Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 08 de Abril de 2026

Noticias

Hospital de Campanha de Sorriso traz nutrição específica a cada paciente internado

29 de Julho de 2021 as 08h 00min

Mais de mil sorrisenses já ficaram internados – Foto: Assessoria

Estar na linha de frente de um hospital de campanha não é fácil. É uma prática de entrega e carinho com cada paciente, afinal, já são 75 mil atendimentos e muitas vidas salvas.

Uma das responsáveis pela alimentação de cada um dos 1.013 sorrisenses que ficaram internados no Hospital Municipal de Campanha, a nutricionista Jayne Nolio conta como é viver o dia a dia da nutrição dos pacientes. Já foram mais de 15 mil refeições servidas no HMC.

“A alimentação é uma questão cultural; traz memórias afetivas. Então, nossa equipe busca atender também esse lado emocional do paciente porque acreditamos que o alimento é capaz de trazer um conforto a mais nesse momento tão difícil”, pontua a profissional.

Jayne conta que já recebeu pedidos muito especiais: teve paciente que pediu pudim depois de dias na UTI da UPA; outro pediu estrogonofe quando também saiu da UTI. E teve quem pediu apenas um cacho de uva para lembrar de dias bons. “Dentro do possível, das condições clínicas de cada paciente, nós buscamos atender esses pedidos”, pontua.

Segundo a profissional, são muitas memórias desse período. “Atendemos muita gente. Mais de uma vez ouvimos de pacientes que pela primeira vez estavam provando um alimento diferente e que a experiência era dentro do HMC. Também há quem fica preocupado com o familiar internado, se é necessário trazer comida ou não para a pessoa. Isso marca profundamente”, diz ela.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Novas mesas e cadeiras são entregues em escolas da rede municipal de Porto Esperidião

Publicado em 08 de Abril de 2026 ás 05h 24min


Trabalhadores, sindicatos e setor empresarial divergem sobre mudanças

Publicado em 08 de Abril de 2026 ás 04h 19min


Polícia Civil reconhece apoio da CDL na implementação da DRACO

Publicado em 07 de Abril de 2026 ás 12h 23min


Jornal Online

Edição nº1773 - 08/04/2026