Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 13 de Outubro de 2025

Noticias

Hugo Souza defende 8º pênalti, supera marca de Dida e se aproxima de top-3

12 de Setembro de 2025 as 12h 53min

Hugo Souza pega pênalti em Corinthians x Athletico — Foto: Marcos Ribolli

Hugo Souza segue escrevendo história no Corinthians. Na quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, pelas quartas da Copa do Brasil, o camisa 1 pegou o oitavo pênalti pelo clube e superou a marca de um especialista no quesito: o ex-goleiro Dida.

“Foram horas intensas. Foi bem corrido, mas eu puder chegar bem para o jogo, descansado. Agradecer ao presidente e o Fabinho que fizeram esforço danado para viabilizar minha volta rápida. Pude ajudar a equipe dentro do campo. Presidente, a conta está paga, com o pênalti. Fico muito feliz de ajudar a equipe e fazer o meu trabalho da melhor forma”, disse Hugo Souza.

Em 95 jogos pelo Corinthians, Dida pegou sete cobranças. Já a marca de Hugo Souza foi alcançada após 77 partidas. Agora, ele está mais próximo do pódio dos goleiros com mais pênaltis agarrados pelo Timão. Confira abaixo o top-3: Cássio – 32; Ronaldo Giovanelli – 27; e Gylmar – 11.

No total, Hugo enfrentou 26 penalidades pelo Corinthians e foi vazado 16 vezes (além das oito defesas, houve dois chutes para fora).

Dos oito pênaltis defendidos, metade foi no tempo normal de jogo (de Estêvão e Raphael Veiga, do Palmeiras, Pablo Dyego, do Novorizontino, e Benavídez, do Athletico-PR). Os demais foram em disputas contra Bragantino e Grêmio, em Sul-Americana e Copa do Brasil do ano passado, respectivamente.
DESFALQUE

O atacante Memphis Depay sentiu um incômodo muscular na coxa direita e pediu substituição ainda no primeiro tempo da partida entre Corinthians e Athletico-PR. Aos 45 minutos, logo após o Timão abrir o placar, Memphis deu lugar a Vitinho.

Antes de pedir para sair, o camisa 10 do Corinthians colocou a mão na parte posterior da coxa e tentou se alongar em campo. Sentindo a perna "pesada", ele preferiu deixar a partida.

O camisa 10 entrou em campo na última quinta-feira e no domingo pela seleção holandesa. Depois, ainda encarou uma viagem da Europa até o Brasil na segunda-feira e participou do treino da última terça. Nesta quinta, na reapresentação do elenco alvinegro, Memphis foi reavaliado pelos médicos do Corinthians. O jogador voltou para o banco de reservas no segundo tempo sem nenhuma proteção no local. A próxima partida do Timão é no sábado (13) contra o Fluminense, às 20h, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Três mulheres morrem em grave acidente na BR-163

Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 15h 40min


Projeto de leitura conecta alunos de escola municipal a ilustradora

Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 14h 48min


Eletrificados no Brasil: vendas disparam e batem novo recorde

Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 12h 46min


Jornal Online

Edição nº1653- 14/10/2025