Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 17 de Dezembro de 2025

Noticias

Hulk pode superar Arrascaeta em artilharia em mata-matas no clássico neste século

27 de Agosto de 2025 as 12h 14min

Hulk comemora gol em Cruzeiro x Atlético-MG — Foto: Fernando Moreno

Hulk pode bater mais um recorde com a camisa do Atlético-MG nesta quarta-feira (27). Diante do Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o ídolo atleticano pode se tornar o maior artilheiro do clássico em mata-matas do século. O atacante está empatado com Arrascaeta, ex-Raposa.

Ambos jogadores têm quatro gols marcados em mata-matas. Todos os tentos feitos por eles, foram em Campeonatos Mineiros. Os atletas não chegaram a se enfrentar em um clássico. Isso porque, Arrascaeta saiu do Cruzeiro em 2019, e Hulk chegou ao Atlético em 2021.

Arrascaeta enfrentou o Atlético em dois mata-matas. Em 2015, o meia marcou dois gols. Na segunda oportunidade, balançou as redes mais duas vezes. Em ambos confrontos, o meia marcou na ida e volta dos duelos.

Assim como o uruguaio, Hulk duelou com o Cruzeiro em dois mata-matas e em ambos marcou gols nos jogos de ida e volta. O primeiro foi em 2022, e o outro em 2024. Nos dois anos, o Atlético foi campeão Mineiro.

Neste ano, o atacante Hulk marcou os dois gols do Atlético-MG no clássico válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. O jogador fez o nono gol no Cruzeiro desde que voltou ao Brasil, assim, o time celeste virou a maior vítima do camisa 7 atleticano. O Fluminense vem logo depois no ranking de maiores vítimas de Hulk.

O camisa 7 do Galo é rival do Cruzeiro desde 2021, quando chegou ao Alvinegro. Até hoje, foram 11 clássicos disputados. Hulk venceu seis jogos, teve dois empates e sofreu três derrotas.

Entre 2022 e 2023, Hulk chegou a marcar gol em quatro clássicos seguidos. Foram cinco bolas na rede no período. Ao todo, o atacante tem sete gols contra a Raposa. A primeira partida entre Atlético e Cruzeiro, às 18h30, pela Copa do Brasil, acontece na Arena MRV.

CRÍTICA AO ÁRBITRO

Paulo Pelaipe, diretor executivo do Cruzeiro, revelou insatisfação com a escolha da CBF em ter Ramon Abatti Abel como árbitro central do clássico com o Atlético-MG. “Acompanhei com muita preocupação o nome do senhor Ramon Abatti Abel para o comando da arbitragem do clássico desta quarta-feira. Foi uma infeliz indicação da comissão de árbitros da CBF”.

A declaração do dirigente foi dada ao portal Central da Toca. Paulo Pelaipe citou problemas recentes que o Cruzeiro teve com a arbitragem. “O Cruzeiro, ao longo da temporada, foi prejudicado em vários jogos. Esperamos que a partida seja decidida no campo de jogo, sem influência da arbitragem e do VAR”.

O Cruzeiro reclamou da atuação da arbitragem em clássicos deste ano. Na primeira fase do Mineiro, o questionamento é que Lyanco deveria ter sido expulso por pisar no braço de Dudu, antes de Gabigol ter levado vermelho por acertar o rosto do zagueiro rival com o braço.

No jogo do Brasileiro, o entendimento do Cruzeiro é que Junior Alonso deveria ter sido expulso com segundo amarelo, após falta no início da etapa final. O clube também considera que houve um pênalti não marcado de Lyanco sobre Fabrício Bruno.

Além dos clássicos, recentemente o Cruzeiro questionou decisões da arbitragem em jogos contra Internacional, Vitória, Santos e Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, e no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o CRB.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Pedágios recebem radares de velocidade na BR-163

Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 04h 12min


Dorner articula com Governo de MT pavimentação de estradas vicinais

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 18h 09min


Corpo de Bombeiros socorrem vítima de explosão causada por vazamento de gás de cozinha canalizado

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 17h 08min


Jornal Online

Edição nº1697 - 17/12/2025