Noticias
Hulk x Luiz Henrique: veja quem foi mais decisivo no ano antes da final
30 de Novembro de 2024 as 06h 08min
Qual atacante será decisivo na decisão deste sábado? – Foto: DivulgaçãoUm duelo particular ganhou os holofotes nesta última semana: Hulk x Luiz Henrique. Os atacantes discutiram após o empate em 0 a 0 no último dia 20. Em campo, os dois são protagonistas de seus times nesta temporada e chegam com moral para a decisão deste sábado no Monumental de Núñez. Abaixo, o ge destrinchou os números dos jogadores na temporada pelos clubes para ver quem tem tido melhor aproveitamento nas partidas. Vote quem é o mais decisivo no ano.
Os números gerais dos dois jogadores na temporada são bem parelhos. Luiz Henrique entrou em campo 51 vezes, enquanto o adversário tem um jogo a menos. Porém, Hulk soma mais minutos vestindo alvinegro: 4.525 contra 3.826 do carioca. Aqui, a dependência do Atlético no camisa 7 já fica mais evidente. O artilheiro tem média de 90 minutos por jogo. Ele costuma atuar por quase a totalidade dos duelos. Em 2024, o jogador foi substituído em 17 dos 48 jogos como titular.
Já Luiz Henrique é sacado de campo mais vezes. Dos 46 jogos como titular pelo Botafogo, o também camisa 7 foi substituído 37 vezes. Por isso, a média de minutos por confronto é menor: 75 minutos. O atacante é um dos principais nomes desse estrelado elenco líder do Brasileirão. Com ele em campo, o Glorioso tem 66% de aproveitamento e apenas oito derrotas em 51 jogos. Confira abaixo:
Artilheiro do Atlético no ano ao lado de Paulinho com 19 gols, Hulk tem participação maior em gols na temporada que Luiz Henrique. O ídolo do Galo faz um gol ou dá uma assistência a cada 151 minutos em campo. Já o atacante do Botafogo precisa de 239 minutos.
O jogador do time mineiro concentra mais os gols em seus pés. Dos 101 gols do Atlético-MG em 2024, 30% tiveram participação direta do camisa 7. Já o Botafogo é o time com mais gols no futebol brasileiro na temporada: 117 bolas na rede. Luiz Henrique teve influência decisiva em 14% deles.
Hulk soma 19 gols, 11 assistências, uma participação em gol a cada 151 minutos e participou de 30% dos 101 gols do Atlético em 2024. Luiz Henrique fez 11 gols, 5 assistências, uma participação em gol a cada 239 minutos e participou de 14% dos 117 gols do Botafogo em 2024.
Além das 30 participações diretas em gol, Hulk foi o antepenúltimo homem a participar da jogada em mais seis gols. O que dá uma participação total (direta ou indireta) de 36 dos 101 gols do Galo no ano (36%). Os números de Luiz Henrique também melhoram ao observar as participações indiretas: foram mais quatro gols. O que dá uma participação total de 20 dos 117 gols do Glorioso no ano (17%).
PODER DECISIVO
Aqui, os números são mais favoráveis ao atleta carioca. O poder de decisão tem sido maior nos duelos eliminatórios no ano. A análise pode ser feita sob dois aspectos: percentual de participação em gols decisivos entre o total de gols no ano ou participação em gols em jogos eliminatórios. Em ambas as situações, o jogador do Botafogo está ligeiramente à frente.
Um gol é considerado decisivo quando a equipe que marca está empatando o jogo ou perdendo por um gol de diferença. É aquele gol que muda o placar a pontuação do time no jogo. Considerando isso, Hulk tem 15 participações decisivas em gols na temporada. Enquanto Luiz Henrique tem 12.
A diferença é que Hulk participou de 30 gols do Galo enquanto Luiz Henrique participou de 16 gols. Ou seja, o atacante do Botafogo tem 75% de lances decisivos entre os gols e assistências marcados em 2024. Já o atacante do Atlético-MG foi decisivo em 50% dos gols e assistências da temporada.
Outro ponto de análise são os gols ou assistências em jogos eliminatórios no ano. Em números absolutos, Hulk tem mais participações que Luiz Henrique: seis contra quatro. Porém, o atacante do Atlético-MG entrou em campo em 16 jogos de mata-mata ou final. Já Luiz Henrique participou de nove duelos assim em 2024.
Dos 16 jogos de mata-mata ou final de Hulk no ano, ele participou diretamente de seis gols em seis jogos. Em 10 partidas, ele passou em branco. Nestes 16 jogos, o Galo marcou 22 vezes. Ou seja, Hulk contribuiu diretamente para 27% das bolas na rede da equipe nos duelos eliminatórios.
Dos nove jogos de mata-mata de Luiz Henrique no ano, ele participou diretamente de quatro gols em três partidas diferentes. Em seis duelos, ele passou em branco. Nestes nove confrontos, o Botafogo marcou 14 gols. Ou seja, Luiz Henrique contribuiu diretamente em 29% das bolas na rede da equipe nos duelos eliminatórios. Confira abaixo:
Com os números na mesa, agora você pode avaliar abaixo quem foi o jogador mais decisivo da temporada até aqui entre os finalistas da Libertadores. A bola rola para definir quem foi melhor na grande final neste sábado (30), às 16h.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Palmeiras: Abel faz mudanças e começa a montar “2º time” para disputa do Paulistão
Publicado em 18 de Janeiro de 2025 ás 11h 50min
Evolução das obras de duplicação desvia o tráfego da BR-163 em Nova Mutum
Publicado em 18 de Janeiro de 2025 ás 07h 45min
Prefeitura de Sorriso segue em busca da municipalização de duas MTs
Publicado em 18 de Janeiro de 2025 ás 05h 42min