Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 21 de Junho de 2025

Noticias

HUMANIZAÇÃO: Parceria entre Sine Sinop e faculdade promove benefícios à saúde de servidores do Ganha Tempo

20 de Setembro de 2019 as 07h 00min

Foto: Divulgação

Assessoria

Parceria firmada entre o Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Sinop e o curso de fisioterapia da Faculdade Fasipe vem proporcionando benefícios aos profissionais que atuam na unidade Sinop do Ganha Tempo. O trabalho consiste em ofertar, aos servidores do local, avaliações ergonômicas e ginástica laboral. Conforme a coordenadora do Sine, Débora Malagutti, a ação busca prevenir lesões e outras doenças provocadas por atividades ocupacionais.

“Os atendentes passam o dia todo sentados e digitando. Então, diante das reclamações de dores nas costas, no pescoço e nas articulações, fomos [Sine Sinop] buscar essa parceria com a Fasipe e, na mesma hora, já acordamos que alguns alunos do curso de fisioterapia viriam uma vez por semana até o Ganha Tempo para realizar as atividades físicas com todos os setores da unidade”, conta a coordenadora.

Segundo a professora e fisioterapeuta Jeane Pauline Chiachio Vigna, a ação é de suma importância para que os servidores eliminem dores e melhorem a harmonia no ambiente de trabalho. “Fizemos diversas alterações de acessórios para deixar tudo em uma zona confortável para eles, como a adequação na altura do computador, da mesa e outros, além dos exercícios e conhecimentos que estamos levando para que tenham uma melhor percepção corporal e moldem a própria postura, diminuindo, assim, as dores no final do dia. Com esse trabalho, a empresa também ganha, afinal, diminuem os afastamentos do trabalhador por conta de dores ou até lesões musculares”, frisa.

Os acadêmicos que realizam a ação são alunos do último semestre do curso de fisioterapia, sempre com supervisão de um profissional formado. As atividades são ofertadas aos servidores do Ganha Tempo todas as sextas-feiras, das 8h às 11h, com revezamento de grupos pequenos para não influenciar no atendimento ao público.

Veja Mais

MT tem maior redução de malária do Brasil; casos caem mais de 55%

Publicado em 21 de Junho de 2025 ás 07h 10min


Suspeito de envolvimento em assalto a bancos com reféns no MT é preso após 12 anos

Publicado em 21 de Junho de 2025 ás 05h 11min


Mato Grosso dá início à colheita da segunda safra nacional de milho

Publicado em 20 de Junho de 2025 ás 18h 17min


Jornal Online

Edição nº1571 - 21a23/06/2025