Noticias
Humilhação: Cuiabá é eliminado nos pênaltis pelo Porto Velho
20 de Fevereiro de 2025 as 15h 30min

O sofrimento do torcedor do Cuiabá EC parece não ter fim. Na noite de quarta-feira (19), a equipe sofreu mais uma grande humilhação, desta vez na Copa do Brasil. O novo regulamento deixou as equipes em pé de igualdade, e logo na primeira fase, o Dourado é eliminado pelo Gazin Porto Velho/RO, da quarta divisão nacional.
O calvário cuiabanista começou com uma péssima temporada 2024, que culminou no rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, nesta temporada, a equipe até se mantém invicta no Estadual, mas tropeçou bastante e já não navega em águas calmas na manutenção da hegemonia local.
A Copa do Brasil passou por uma mudança no regulamento, que privilegia o equilíbrio. Anteriormente, o empate no tempo regulamentar dava a vaga direta ao visitante, forçando que o mandante – normalmente equipes menores – a se obrigar a vencer as partidas. Com isso, pouquíssimas zebras aconteciam. E era a partir da segunda fase que a igualdade no placar levava a disputa para os pênaltis. Para o azar do Cuiabá, esse regulamento trouxe para uma casa anterior a disputa mais assirrada.
Na partida disputada na capital rondoniense, o primeiro tempo foi de equilíbrio. O Cuiabá tentou tomar as ações do jogo, mas depois o Porto Velho criou boas oportunidades. O goleiro Digão fez boas defesas nas investidas do Cuiabá. Foi um jogo muito difícil. Pelo lado do Porto Velho, Emerson Bacas foi o destaque no primeiro tempo. Pelo lado do Cuiabá, o volante Denilson arriscou dois chutes de fora da área.
No segundo tempo o jogo continou brigado e o Porto Velho valorizou a posse de bola. O Cuiabá teve uma chance em cobrança de falta de Ruan Oliveira. As substituições do Cuiabá não surtiram efeito e o time continuou sem criativade. No final, os times partiram para o tudo ou nada mas sem organização, e a partida foi para os pênaltis, e brilhou a estrela do goleiro Digão. Ele pegou o pênalti batido por Calebe.
Foi com sofrimento, mas o Porto Velho eliminou o Cuiabá nos pênaltis. Os dois times não saíram do empate no tempo normal. Nos pênaltis a Locomotiva venceu por 4 a 3.
Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, o Porto Velho enfrenta o Capital/DF, que eliminou a Portuguesa/RJ também nos pênaltis (0x0 no tempo normal e 5x4 nas penalidades). A vaga garantiu R$ 1 milhão aos cofres do time de Rondônia.
Agora, o envergonhado Cuiabá recebe o Sport Sinop sábado (22), na Arena Pantanal, às 15h30, precisando da vitória para se garantir diretamente na semifinal – precisa ficar atento ao resultado do Primavera, que tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Indicador de escala de abates em MT apresenta queda em 2025
Publicado em 21 de Fevereiro de 2025 ás 12h 29min
Sinal de telefonia móvel 4G pode chegar em áreas rurais
Publicado em 21 de Fevereiro de 2025 ás 11h 29min
TikTok retorna às lojas de aplicativo da Apple e do Google nos EUA
Publicado em 21 de Fevereiro de 2025 ás 10h 27min