Noticias
Idoso aguarda cirurgia para retirar tumor cerebral
22 de Dezembro de 2021 as 17h 00min
Ele está em hospital público após paralisação de médicos – Foto: Christiano Antonucci
O aposentado Nelson Eiji Shiga, 62 anos, está aguardando uma cirurgia para retirar um tumor cerebral, que estava marcada para segunda-feira (20), no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Segundo a família, o procedimento não foi realizado devido à paralisação da equipe de anestesistas.
Além disso, houve a interrupção do fornecimento de suprimentos cirúrgicos devido à pagamentos pendentes, e por esse motivo, a família disse que, as equipes não estariam realizando procedimentos em pacientes internados no hospital.
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública informou que não procede a informação de que as cirurgias no HMC estão paralisadas. Todos os procedimentos seguem sendo realizados normalmente, sem nenhuma paralisação. Disse ainda que a cirurgia de Nelson foi cancelada porque faltou um material específico e que já foi reposto. De acordo com a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, a cirurgia estava prevista para acontecer nesta quarta (22) – até o fechamento desta edição, não havia atualização sobre o caso.
Nelson contou que foi internado no dia 12 e está em um leito de enfermaria. De acordo com a filha do aposentado, Ana Cláudia Shiga, ele não é o único paciente que aguarda uma cirurgia. “Meu pai não é o único paciente em estado grave aguardando cirurgia. Há pessoas que, às vezes, não têm um acompanhante para ajudar a buscar informações e cobrar um posicionamento da administração do hospital”.
Ana Cláudia disse que entrou em contato com a ouvidoria do hospital e a resposta foi de que esse débito é da gestão passada e que vão tentar acompanhar a situação para atualizar os familiares dos pacientes, mas sem previsão.
No dia 21 do mês passado, Nelson começou a sentir dores nas costas e a família o levou à um hospital público.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Blue Origin reutiliza foguete New Glenn pela primeira vez em marco histórico
Publicado em 21 de Abril de 2026 ás 17h 30min
Condutor fica ferido em acidente entre caminhonetes e carreta em Campo Novo do Parecis
Publicado em 21 de Abril de 2026 ás 16h 29min
PM prende homem e fecha garimpo ilegal em Novo Mundo
Publicado em 21 de Abril de 2026 ás 15h 29min
