Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

Idoso aguarda cirurgia para retirar tumor cerebral

22 de Dezembro de 2021 as 17h 00min

Ele está em hospital público após paralisação de médicos – Foto: Christiano Antonucci

O aposentado Nelson Eiji Shiga, 62 anos, está aguardando uma cirurgia para retirar um tumor cerebral, que estava marcada para segunda-feira (20), no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Segundo a família, o procedimento não foi realizado devido à paralisação da equipe de anestesistas.

Além disso, houve a interrupção do fornecimento de suprimentos cirúrgicos devido à pagamentos pendentes, e por esse motivo, a família disse que, as equipes não estariam realizando procedimentos em pacientes internados no hospital.

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública informou que não procede a informação de que as cirurgias no HMC estão paralisadas. Todos os procedimentos seguem sendo realizados normalmente, sem nenhuma paralisação. Disse ainda que a cirurgia de Nelson foi cancelada porque faltou um material específico e que já foi reposto. De acordo com a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, a cirurgia estava prevista para acontecer nesta quarta (22) – até o fechamento desta edição, não havia atualização sobre o caso.

Nelson contou que foi internado no dia 12 e está em um leito de enfermaria. De acordo com a filha do aposentado, Ana Cláudia Shiga, ele não é o único paciente que aguarda uma cirurgia. “Meu pai não é o único paciente em estado grave aguardando cirurgia. Há pessoas que, às vezes, não têm um acompanhante para ajudar a buscar informações e cobrar um posicionamento da administração do hospital”.

Ana Cláudia disse que entrou em contato com a ouvidoria do hospital e a resposta foi de que esse débito é da gestão passada e que vão tentar acompanhar a situação para atualizar os familiares dos pacientes, mas sem previsão.

No dia 21 do mês passado, Nelson começou a sentir dores nas costas e a família o levou à um hospital público.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Nova tecnologia produtiva melhora desempenho da pecuária de cria

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 09h 33min


Sicredi investe mais de R$ 390 mi em ações sociais

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 08h 31min


Argentina Crucianelli traz plantadeiras autotransportáveis

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 07h 29min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024