Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 15 de Setembro de 2025

Noticias

Idosos e PCDs participam do Banho Assistido na Praia do Cortado em Sinop

15 de Setembro de 2025 as 11h 39min

Ação proporcionou momentos de diversão e acessibilidade aos participantes – Foto: Divulgação

No sábado (13), a Secretaria de Assistência Social de Sinop realizou a 3ª edição do Banho Assistido na Praia do Cortado. A atividade fez parte da programação do Festeja Sinop, que celebra os 51 anos do município, e reuniu assistidos da Associação dos Deficientes Físicos de Sinop e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), além de idosos dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Convivência Dona Zezé.

A secretária de Assistência Social, Sinéia Abreu, destacou a emoção em ver os assistidos participando do Festival de Praia com acessibilidade.

“É sempre uma alegria vivenciar momentos como esse, principalmente quando vemos os assistidos na água. Vemos no rostinho deles a alegria de participar de um dia inesquecível. Percebemos todo o cuidado dos nossos parceiros da Fasipe, do curso de Educação Física e Fisioterapia, que se dedicaram aos assistidos. A alegria deles de entrar no nosso lindo rio Teles Pires, na Praia do Cortado, para comemorar os 51 anos de Sinop, foi contagiante”, afirmou.

A diretora da APAE Sinop, Regina Gonzalez, ressaltou a importância do evento para os alunos e famílias. “É um sentimento de alegria e gratidão por um evento que proporciona aos nossos assistidos socialização e lazer. Esse evento vai entrar para o calendário escolar porque é muito esperado pelas famílias. Os pais, com dias de antecedência, já estavam perguntando sobre o banho assistido. Eles se prepararam com looks, chapéus, e isso para nós é uma realização imensa. Gratidão por este evento maravilhoso e abençoado”, declarou.

Entre os participantes, Romildo Santana destacou que a sensação de aproveitar a Praia do Cortado foi revigorante e motivadora. “A água está muito boa e estimula os músculos. Sou cadeirante há 30 anos e isso é muito bom, porque exercita o corpo. É o meu terceiro ano no banho assistido e eu gosto muito de estar aqui, socializar, exercitar e ter contato com a água. Todas as pessoas deveriam vir”, afirmou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Lucas do Rio Verde assume alvará sanitário de alto risco

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 12h 40min


Prefeitura inicia obra da sede da Guarda Civil de Sinop

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 11h 44min


Assembleia cria frentes para combater feminicídio em MT

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 09h 39min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025