Noticias
IFMT e Mapa implantam Programa Piscicultura Mais Vida
12 de Março de 2025 as 09h 51min
Parceria com Embrapa tem o objetivo de fortalecer a agricultura regional – Foto: Divulgação
O programa Piscicultura Mais Vida será desenvolvido na Baixada Cuiabana, em Mato Grosso. A realização é do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e foi anunciada pelo ministro Carlos Fávaro no sábado (8).
O objetivo é fortalecer a agricultura regional e promover a segurança alimentar das comunidades tradicionais da região.
O ato aconteceu na Unidade Mista de Pesquisa e Inovação (Umipi) na Estação de Piscicultura da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Nossa Senhora do Livramento.
A unidade conta com 27 tanques para piscicultura e a projeção é de que sejam produzidos até 1,5 milhão de alevinos por ano. O programa prevê o fornecimento gratuito dos alevinos para ribeirinhos, quilombolas e indígenas inscritos em programas do Governo Federal que disponham de estrutura e condições para criação de peixes e, de forma subsidiada, para agricultores familiares.
“Enquanto tentavam fechar a estação de piscicultura, nós acolhemos, produzimos e vamos distribuir alevinos de graça para a população, resgatando um sonho dos anos 80”, declarou o ministro.
Com investimento de R$ 1 milhão do Mapa, a Estação de Piscicultura da Embrapa será um centro de formação continuada para criadores de peixes com cursos de instrução e nivelamento. Além disso, se tornará um centro de referência na produção de alevinos, atuando na qualificação e quantificação da produção e fornecimento.
Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural
Veja Mais
Preso em Guarantã acusado de matar pedreiro com golpes de picareta em Sinop
Publicado em 20 de Dezembro de 2025 ás 05h 22min
Politec lança sistemas para consulta de informações
Publicado em 19 de Dezembro de 2025 ás 18h 20min
Para que serve o Diclofenaco? Entenda a ação do comprimido e da pomada no corpo
Publicado em 19 de Dezembro de 2025 ás 17h 15min
