Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 18 de Fevereiro de 2025

Noticias

Igreja é invadida e vandalizada duas vezes em menos de uma semana em Peixoto

13 de Fevereiro de 2025 as 16h 38min

Igreja foi invadida e vandalizada duas vezes em menos de uma semana — Foto: Reprodução

A Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Peixoto de Azevedo, foi invadida e vandalizada duas vezes em menos de uma semana.

Segundo o padre responsável pela igreja, José Roberto, a primeira invasão ocorreu na tarde de domingo (9) e a segunda na madrugada de quarta (12). Nas duas vezes, quebraram o sacrário e jogaram hóstias no chão.

"No domingo à tarde, entraram na Igreja, abriram o sacrário e espalharam as hóstias consagradas sobre uma mesa. Também arrombaram a porta da antiga secretaria, anexa à casa paroquial, furtando fios de cobre. [...] Na madrugada de quarta, arrancaram o sacrário e jogaram as hóstias no chão. Na sacristia, também jogaram objetos e vestes litúrgicos no chão", contou.

O padre também contou que, na segunda vez que invadiram o local, quebraram o vidro da caminhonete usada para os trabalhos da igreja e furtaram o documento do veículo. Para ele, o ato é um ataque à fé.

“Pior que as perdas materiais, são a tristeza, revolta e indignação por esse ataque covarde à nossa fé católica. A eucaristia é o centro de nossa vida litúrgica. Vê-la profanada, nos causa grande comoção”, relatou.

José disse que a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local. Os suspeitos ainda não foram identificados e a Polícia Civil informou que investiga o caso.
VÍTIMA DE ATAQUE

O padre José Roberto ficou conhecido após ser ferido durante um ataque de uma mãe e do filho dela que invadiram uma casa no município e atiraram contra as pessoas que estavam no local, incluindo o líder religioso. Dois idosos morreram e o padre foi atingido na mão.

O crime ocorreu no dia 21 de abril. Mãe e filho foram flagrados por uma câmera de segurança invadindo a casa e efetuando vários tiros. Pelo menos 8 pessoas estavam reunidas na residência.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Novo filme para enfardar algodão será destaque na AgroRosário

Publicado em 18 de Fevereiro de 2025 ás 14h 22min


Abertas inscrições para Concurso de Produtividade no Milho Inverno

Publicado em 18 de Fevereiro de 2025 ás 13h 24min


Trabalho por conta própria exige mais horas de serviço, diz IBGE

Publicado em 18 de Fevereiro de 2025 ás 12h 24min


Jornal Online

Edição nº1486 19/02/2025