Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 27 de Novembro de 2025

Noticias

Igreja é invadida e vandalizada duas vezes em menos de uma semana em Peixoto

13 de Fevereiro de 2025 as 16h 38min

Igreja foi invadida e vandalizada duas vezes em menos de uma semana — Foto: Reprodução

A Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Peixoto de Azevedo, foi invadida e vandalizada duas vezes em menos de uma semana.

Segundo o padre responsável pela igreja, José Roberto, a primeira invasão ocorreu na tarde de domingo (9) e a segunda na madrugada de quarta (12). Nas duas vezes, quebraram o sacrário e jogaram hóstias no chão.

"No domingo à tarde, entraram na Igreja, abriram o sacrário e espalharam as hóstias consagradas sobre uma mesa. Também arrombaram a porta da antiga secretaria, anexa à casa paroquial, furtando fios de cobre. [...] Na madrugada de quarta, arrancaram o sacrário e jogaram as hóstias no chão. Na sacristia, também jogaram objetos e vestes litúrgicos no chão", contou.

O padre também contou que, na segunda vez que invadiram o local, quebraram o vidro da caminhonete usada para os trabalhos da igreja e furtaram o documento do veículo. Para ele, o ato é um ataque à fé.

“Pior que as perdas materiais, são a tristeza, revolta e indignação por esse ataque covarde à nossa fé católica. A eucaristia é o centro de nossa vida litúrgica. Vê-la profanada, nos causa grande comoção”, relatou.

José disse que a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local. Os suspeitos ainda não foram identificados e a Polícia Civil informou que investiga o caso.
VÍTIMA DE ATAQUE

O padre José Roberto ficou conhecido após ser ferido durante um ataque de uma mãe e do filho dela que invadiram uma casa no município e atiraram contra as pessoas que estavam no local, incluindo o líder religioso. Dois idosos morreram e o padre foi atingido na mão.

O crime ocorreu no dia 21 de abril. Mãe e filho foram flagrados por uma câmera de segurança invadindo a casa e efetuando vários tiros. Pelo menos 8 pessoas estavam reunidas na residência.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Ainda sem Ferreira, Crespo pode ter duas novidades contra o Fluminense

Publicado em 27 de Novembro de 2025 ás 15h 42min


Fim da escala 6x1 pode ter transição para micro e pequenas empresas

Publicado em 27 de Novembro de 2025 ás 14h 41min


Algodão: StoneX reduz previsão de produção para 2025/2026

Publicado em 27 de Novembro de 2025 ás 13h 41min


Jornal Online

Edição nº1683 - 27/11/2025