Noticias
Iluminare: ingresso solidário será revertido a instituições sociais de Sinop
11 de Junho de 2024 as 16h 03min
![](files/fotos/mega_noticias/full/17682.jpg)
A responsabilidade social é um dos pilares que regem a Mostra Iluminare, desde sua 1ª edição, com a arrecadação de toneladas de alimentos, leilões beneficentes e, nesta edição, com o ingresso solidário. O valor simbólico de R$15, na entrada, terá a arrecadação destinada para 8 instituições sociais de Sinop, que realizam um trabalho sério em diversas frentes no município.
Para a idealizadora do evento, Val Araújo, o ingresso solidário destaca o compromisso social da mostra, lembrando de ações anteriores como a criação de uma biblioteca para a APAE e a arrecadação de alimentos.
“Desde a primeira Iluminare, quis fazer algo para valorizar a cidade e as nossas entidades. Em 2016, fizemos a biblioteca para a APAE em parceria com arquitetos e empresários. Na última edição, o ingresso solidário era 1 kg de alimento ou R$ 10”, pontua.
As instituições beneficiadas pelo ingresso solidário serão: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (Caopa), Organização Multifuncional de Desenvolvimento e Auxílio social (Omdas), Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs), Associação de Apoio a Patrulha Maria da Penha e Lideranças Sociais (Amaplis), Associação de Amigos do Autista de Sinop (AMA), Hospital do Câncer do Norte de Mato Grosso (HCNMT), Tenda de Missões e, ainda, conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social de Sinop.
Para a presidente da AMA, Josilene Moraes, é uma oportunidade para apresentar as instituições sociais do município.
“É um evento de destaque, que vai receber muitas pessoas e nós precisamos apresentar, que temos entidades boas, sérias, e que fazem um trabalho comprometido com a sociedade e que ajudam muitas pessoas carentes. Que os visitantes da Iluminare possam abraçar a causa dessas instituições”, destacou.
A presidente da Amaplis, Jheth Jeanne Araújo, destacou o trabalho da instituição em apoio às mulheres vítimas de violência, e mencionou a importância de participar do evento para aumentar a visibilidade da associação.
“A Amaplis luta pela contra a violência à mulher. Foi sensacional este convite da Iluminare, porque precisamos tornar nossa associação conhecida e, dessa forma, ampliar a ajuda mediante cursos profissionalizantes para que as mulheres possam ter uma renda própria e viver de forma digna, afastadas de seus abusadores”, explicou.
A Caopa também é uma das entidades beneficiadas pelo Ingresso Solidário, e a Presidente Josi Palmasola destacou o trabalho voluntário das instituições, que sobrevivem de doações.
“Todas as instituições participantes da Mostra vivem de doações. Todas trabalham voluntariamente em prol de alguma bandeira. A da Caopa é dos adolescentes. Fazemos o acolhimento no contraturno escolar, oferecendo também almoço. É muito importante mostrar a nossa cara e o que fazemos para que a população de Sinop e região conheçam o nosso trabalho e que mais pessoas se sintam tocadas e inspirar mais voluntários na cidade”, enfatizou.
A presidente da Refeccs, Magali Cicuto comentou, o quanto o Ingresso solidário vai beneficiar a instituição. “A Refeccs vive de doações e o ingresso solidário é uma oportunidade para a gente oferecer um serviço a mais. Acho que vai auxiliar a nossa instituição para fazer algo a mais para nossos pacientes”, declarou.
A APAE é a instituição mais antiga beneficiada pela Iluminare, e a parceria com a mostra também completa uma década. A presidente Dirce Antoniolli demonstrou imensa emoção ao falar sobre esta parceria. “Quando um evento como a Iluminare abre as portas para entidades beneficentes abraçando nossa causa, mostra para a sociedade a importância da instituição e as necessidades dela, é uma oportunidade de receber apoio mas, principalmente, de apresentar nosso trabalho e multiplicar a doação. Somos muito gratos a Iluminare e agradecemos a Val e todos os visitantes”, afirma.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Governo reconhece situação de emergência por causa das chuvas em Cuiabá
Publicado em 11 de Fevereiro de 2025 ás 16h 11min
Leucemia infantil: consciência também gera cura
Publicado em 11 de Fevereiro de 2025 ás 14h 03min
O que é o “peixe-do-juízo-final” e por que tem esse nome?
Publicado em 11 de Fevereiro de 2025 ás 13h 56min