Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 29 de Junho de 2026

Noticias

Imea projeta aumento na área de soja para a safra 21/22

08 de Julho de 2021 as 10h 22min

Área da safra futura aumenta 3,31% em relação à temporada anterior – Foto: Divulgação

A terceira estimativa de safra de soja trouxe um novo acréscimo na área para a safra 2021/2022. O indicador registrou uma leve adição de 0,12%, em relação ao levantamento anterior, de maio, incremento de aproximadamente 12,6 mil hectares em MT.

Desse modo, a área da safra futura fica estimada em 10,81 milhões de hectares, um aumento de 3,31% em relação à temporada anterior.

Dentre os motivos para a elevação entre as estimativas mensais, cita-se os ajustes nas projeções dos players neste mês, que vêm definindo as posições para o próximo ciclo conforme a safra se aproxima. Além disso, a relação de troca favorável com alguns insumos contribuiu para o cenário.

Com relação às regiões, o Norte apresentou a maior elevação no comparativo mensal e anual: 1,20% e 15,85%, respectivamente. Isso se justifica pela disponibilidade de áreas para conversão, que vêm atraindo produtores de outras regiões. Com relação ao total produzido, são esperadas 37,31 mi t, aumento de 3,48% ante a safra 20/21.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

CMN passa a exigir fotos com localização comprovada

Publicado em 29 de Junho de 2026 ás 12h 14min


Agro tem tecnologia, mas ainda perde eficiência na aplicação de defensivos

Publicado em 29 de Junho de 2026 ás 10h 15min


Republicanos condiciona apoio a Flávio ao PL apoiar Pivetta

Publicado em 29 de Junho de 2026 ás 08h 20min


Jornal Online

Edição nº1828 - 27a28/06/2026