Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 07 de Novembro de 2026

Noticias

IMPACTOS DA DESESTATIZAÇÃO: Lúdio Cabral debate privatização dos Correios em audiência pública

Debate proposto pelo deputado deve discutir o desmonte dos serviços públicos

27 de Setembro de 2019 as 14h 00min

|Foto: Divulgação

Um debate sobre “A privatização dos Correios e suas consequências” será realizado nesta sexta-feira (27), a partir das 18h, em audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A audiência foi proposta pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) para discutir os impactos dessa medida, que faz parte do pacote de desestatização planejado pelo atual governo federal.

O objetivo da audiência é debater os impactos da possível privatização dessa empresa pública para os trabalhadores e para os cidadãos que utilizam os serviços dos Correios, que está presente em todos os municípios brasileiros.

Na avaliação de Lúdio, a privatização dos Correios faz parte de uma política de desmonte dos serviços públicos, que tem o objetivo de facilitar a desestatização, seguindo a ideologia do “Estado mínimo”. “O serviço público sofre uma campanha de desacreditação em claro intuito de facilitar a privatização”, disse Lúdio na justificativa da audiência.

“Os Correios que, ao longo da história brasileira, têm realizado um importante serviço público de integração e de acesso a comunicação, encaminha-se, sem discussão com a sociedade, para a privatização sob o argumento de reduzir o tamanho do Estado e promover a melhoria da qualidade dos serviços. Obedecendo a lógica do mercado ninguém tem interesse naquilo que não presta, portanto, se existem interesses ou interessados na privatização é que a empresa é rentável”, completou.

Serviço:

Audiência pública sobre a privatização dos Correios e suas consequências
Local: 
Assembleia Legislativa
Data: Sexta-feira, 27 de setembro
Horário: 18h

Veja Mais

‘Imposto do Pecado’: Governo vai encarecer até a cervejinha do brasileiro

Publicado em 07 de Novembro de 2026 ás 04h 11min


Russi assume governo durante viagem de Pivetta à Turquia

Publicado em 06 de Novembro de 2026 ás 18h 10min


Etanol de milho: estoques elevados podem limitar alta dos preços no início de 2027

Publicado em 06 de Novembro de 2026 ás 17h 48min


Jornal Online

Edição nº1921 - 07a09/11/2026