Noticias
IMPRÓPRIO PARA CONSUMO: Fiscalização apreende 729 kg de pescado irregular
06 de Novembro de 2019 as 08h 30min
Fiscalização apreendeu 729 kg de pescado irregular em Rondonópolis — Foto: TVCA
DA REPORTAGEM
Uma fiscalização apreendeu 729 kg de pescado irregular na segunda-feira (4) em Rondonópolis. Segundo a Polícia Militar de Proteção Ambiental, o pescado apreendido foi localizado em freezer na colônia de pescadores. Uma equipe da Vigilância Sanitária confirmou que o produto não estava apropriado para o consumo. Diante disso, ele foi descartado no aterro sanitário da cidade. A apreensão ocorreu em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).
De acordo com a polícia, os peixes eram da espécie jaú e caparari, muito comuns na bacia Amazônica, e estavam sem documento de origem. O responsável por comercializar os peixes, foi levado para a sede da polícia para prestar depoimento, pagou multa de R$ 17,5 mil e foi liberado. Os peixes foram encaminhados para o aterro sanitário de Rondonópolis.
No período da piracema, a conferência de estoque de peixarias e depósitos faz parte do enfrentamento da pesca e comércio irregular do pescado.
Veja Mais
Saiba como atuava a médica presa em operação contra narcotráfico
Publicado em 27 de Fevereiro de 2026 ás 18h 06min
Gelo “fervendo”? Cientistas descobrem a causa de estranhas plumas no interior da Groenlândia
Publicado em 27 de Fevereiro de 2026 ás 17h 47min
Governo Federal adia por 90 dias regra sobre trabalho no comércio em feriados
Publicado em 27 de Fevereiro de 2026 ás 16h 47min
