Noticias
INÉDITO: Agricultores já venderam 10% da soja que só será colhida em 2022
Comercialização da safra também está em ritmo histórico
18 de Novembro de 2020 as 07h 00min

DA REPORTAGEM
As vendas antecipadas de soja seguem em ritmo recorde em Mato Grosso. Tanto as negociações desta safra, quanto as da que só vai ser colhida daqui a dois anos, alcançam volumes nunca antes registrados no estado.
De acordo com os novos números divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), as vendas da soja que está sendo plantada agora já alcançam mais de 64% da produção prevista. O volume é muito superior à média histórica para o período, que é de 40%. Quanto à safra que só vai ser colhida daqui a dois anos, o ritmo da negociação também é inédito: mais de 10% da produção foram negociados.
Gestor de inteligência de mercado do Imea, Cleiton Gauer explica que “os agricultores têm observado as oportunidades no mercado, principalmente na relação de troca por insumos para garantir o travamento dos custos iniciais, com fertilizantes por exemplo”.
Ele diz ainda que os produtores têm encontrado preços acima de R$ 105 a saca, valor acima do observado historicamente para este período, o que acaba chamando a atenção dos produtores e motivando-os a optar pela negociação antecipada.
Veja Mais
Aeroporto da Bom Futuro ocupa área da Prefeitura, diz Abílio
Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 17h 14min
Taxa de analfabetismo cai em MT
Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 16h 10min
Proteção essencial contra a meningite meningocócica
Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 14h 40min