Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 27 de Outubro de 2021

Noticias

INÉDITO: Agricultores já venderam 10% da soja que só será colhida em 2022

Comercialização da safra também está em ritmo histórico

18 de Novembro de 2020 as 07h 00min

Foto: Divulgação


DA REPORTAGEM

 

As vendas antecipadas de soja seguem em ritmo recorde em Mato Grosso. Tanto as negociações desta safra, quanto as da que só vai ser colhida daqui a dois anos, alcançam volumes nunca antes registrados no estado.

De acordo com os novos números divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), as vendas da soja que está sendo plantada agora já alcançam mais de 64% da produção prevista. O volume é muito superior à média histórica para o período, que é de 40%. Quanto à safra que só vai ser colhida daqui a dois anos, o ritmo da negociação também é inédito: mais de 10% da produção foram negociados.

Gestor de inteligência de mercado do Imea, Cleiton Gauer explica que “os agricultores têm observado as oportunidades no mercado, principalmente na relação de troca por insumos para garantir o travamento dos custos iniciais, com fertilizantes por exemplo”.

Ele diz ainda que os produtores têm encontrado preços acima de R$ 105 a saca, valor acima do observado historicamente para este período, o que acaba chamando a atenção dos produtores e motivando-os a optar pela negociação antecipada.

Veja Mais

Um espaço para quem produz, num símbolo dos centros urbanos

Publicado em 27 de Outubro de 2021 ás 11h 00min


Milho: indicador segue em queda, mas dólar sustenta valor no porto

Publicado em 27 de Outubro de 2021 ás 10h 00min


Cuca prega Atlético-MG “de olhos bem abertos” diante do Fortaleza

Publicado em 27 de Outubro de 2021 ás 09h 30min


Jornal Online

Edição nº 0656 27/10/202