Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

INÉDITO: Agricultores já venderam 10% da soja que só será colhida em 2022

Comercialização da safra também está em ritmo histórico

18 de Novembro de 2020 as 07h 00min

Foto: Divulgação


DA REPORTAGEM

 

As vendas antecipadas de soja seguem em ritmo recorde em Mato Grosso. Tanto as negociações desta safra, quanto as da que só vai ser colhida daqui a dois anos, alcançam volumes nunca antes registrados no estado.

De acordo com os novos números divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), as vendas da soja que está sendo plantada agora já alcançam mais de 64% da produção prevista. O volume é muito superior à média histórica para o período, que é de 40%. Quanto à safra que só vai ser colhida daqui a dois anos, o ritmo da negociação também é inédito: mais de 10% da produção foram negociados.

Gestor de inteligência de mercado do Imea, Cleiton Gauer explica que “os agricultores têm observado as oportunidades no mercado, principalmente na relação de troca por insumos para garantir o travamento dos custos iniciais, com fertilizantes por exemplo”.

Ele diz ainda que os produtores têm encontrado preços acima de R$ 105 a saca, valor acima do observado historicamente para este período, o que acaba chamando a atenção dos produtores e motivando-os a optar pela negociação antecipada.

Veja Mais

A cronologia do caso de mãe e filho que mataram idosos

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 05h 29min


Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024