Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 22 de Outubro de 2025

Noticias

Inaugurado Centro de Convivência e Assistência Social na região dos Vilas em Sinop

21 de Junho de 2023 as 10h 45min

Empreendimento fica no Sabrina II – Foto: Divulgação

O projeto do Centro de Convivência Maria José de Oliveira Barbosa “Dona Zezé” foi pensado pela Prefeitura de Sinop para atender a demanda crescente da população em situação de vulnerabilidade social que mora na região dos Vilas, tendo em vista que desde o início da gestão, a Prefeitura assumiu o compromisso de levar os serviços do município para mais perto da comunidade, principalmente nos bairros mais afastados do centro.

A inauguração do novo equipamento social, localizado na Estrada Sabrina, Lote 21, quadra 08 nº 605, no Residencial Sabrina II, foi realizado nesta terça (20).

A Secretaria de Assistência Social fez um levantamento para entender a realidade da distribuição territorial de moradores que precisam dos atendimentos ofertados pela Assistência e constatou que das 24.877 famílias inscritas no Cadastro Único, 11.611 estão concentradas neste território.

Com os dados do levantamento em mãos, a Prefeitura se certificou da necessidade de ampliar a oferta de serviços socioassistenciais e políticas públicas para as famílias moradoras do território e iniciou as tratativas necessárias para dar vida ao projeto.

O Centro de Convivência funcionará como uma extensão do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Menino Jesus, com objetivo de contribuir, de forma efetiva, para redução da pobreza e incentivar a independência delas.

O prédio locado tem 650 m² de área construída, contendo cinco salas, que serão distribuídas entre o setor administrativo, sala para oficinas com crianças de 0 a 6 anos, sala de costura criativa equipada com máquinas e estrutura necessária, sala de artes, musicalização e outras oficinas, uma cozinha e três banheiros. A capacidade de atendimento é de 400 pessoas por semana. A pasta ainda destinou profissionais preparados para atuar de maneira contínua no local atendendo os moradores. Essa equipe será composta por um coordenador, assistente social, psicólogo, orientadora social, recepcionista, cozinheira e auxiliar de serviços gerais.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sorriso moderniza Conselho Municipal de Turismo

Publicado em 22 de Outubro de 2025 ás 09h 13min


Atletismo mato-grossense conquista pódios na Copa RS em Porto Alegre

Publicado em 22 de Outubro de 2025 ás 08h 15min


Fagundes reafirma sua candidatura e nega Samantha como vice de Pivetta

Publicado em 22 de Outubro de 2025 ás 07h 14min


Jornal Online

Edição nº1658- 22/10/2025