Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 22 de Novembro de 2025

Noticias

Inaugurado Centro de Convivência e Assistência Social na região dos Vilas em Sinop

21 de Junho de 2023 as 10h 45min

Empreendimento fica no Sabrina II – Foto: Divulgação

O projeto do Centro de Convivência Maria José de Oliveira Barbosa “Dona Zezé” foi pensado pela Prefeitura de Sinop para atender a demanda crescente da população em situação de vulnerabilidade social que mora na região dos Vilas, tendo em vista que desde o início da gestão, a Prefeitura assumiu o compromisso de levar os serviços do município para mais perto da comunidade, principalmente nos bairros mais afastados do centro.

A inauguração do novo equipamento social, localizado na Estrada Sabrina, Lote 21, quadra 08 nº 605, no Residencial Sabrina II, foi realizado nesta terça (20).

A Secretaria de Assistência Social fez um levantamento para entender a realidade da distribuição territorial de moradores que precisam dos atendimentos ofertados pela Assistência e constatou que das 24.877 famílias inscritas no Cadastro Único, 11.611 estão concentradas neste território.

Com os dados do levantamento em mãos, a Prefeitura se certificou da necessidade de ampliar a oferta de serviços socioassistenciais e políticas públicas para as famílias moradoras do território e iniciou as tratativas necessárias para dar vida ao projeto.

O Centro de Convivência funcionará como uma extensão do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Menino Jesus, com objetivo de contribuir, de forma efetiva, para redução da pobreza e incentivar a independência delas.

O prédio locado tem 650 m² de área construída, contendo cinco salas, que serão distribuídas entre o setor administrativo, sala para oficinas com crianças de 0 a 6 anos, sala de costura criativa equipada com máquinas e estrutura necessária, sala de artes, musicalização e outras oficinas, uma cozinha e três banheiros. A capacidade de atendimento é de 400 pessoas por semana. A pasta ainda destinou profissionais preparados para atuar de maneira contínua no local atendendo os moradores. Essa equipe será composta por um coordenador, assistente social, psicólogo, orientadora social, recepcionista, cozinheira e auxiliar de serviços gerais.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min


Mauro Mendes defende projeto federal para conter facções

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 06h 34min


Parque Florestal de Sinop retoma visitas com novo modelo

Publicado em 21 de Novembro de 2025 ás 12h 41min


Jornal Online

Edição nº1680 - 22a24/11/2025