Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

Incêndio atinge hospital municipal e pacientes são retirados às pressas

16 de Maio de 2022 as 14h 00min

Mais de 60 pessoas internadas foram levadas para outros três hospitais da cidade – Foto: Reprodução

Um incêndio atingiu o Hospital Municipal de Cuiabá na noite de domingo (15), e aproximadamente 65 pacientes precisaram ser transferidos às pressas para outras três unidades de saúde.

Outros 15 permaneceram no local. Não houve feridos, segundo a prefeitura, e as chamas já foram controladas.

A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, que precisou enviar oito viaturas de combate e apoio, e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), usadas para fazer a transferência de pacientes internados.

Conforme a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 19h, possivelmente em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos de enfermaria do segundo andar.

Todos os pacientes que estavam no primeiro, segundo e terceiro andares foram retirados devido à quantidade de fumaça que tomou os três primeiros andares. Ainda segundo a prefeitura, os 16 pacientes que estavam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no segundo andar, foram imediatamente transferidos para o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá), o antigo Pronto Socorro Municipal e a Santa Casa estadual.

Pacientes que estão internados no quinto andar foram mantidos no hospital porque a prefeitura entendeu que não havia necessidade de remoção. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi extinto rapidamente e que, ao mesmo em que todos eram retirados do prédio, foram abertas janelas de ventilação.

O diretor da unidade, Paulo Rós, disse que a manutenção preventiva nos aparelhos de ar-condicionado está em dia.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Campanha da OAB Sinop reforça prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 08h 45min


Hipertensão arterial afeta a vida de 36 milhões

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 07h 48min


Zé Ramalho é cotado para vice na chapa com Dorner

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 06h 47min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024