Noticias
Indústria cresce 1,1% em setembro, revela pesquisa do IBGE
05 de Novembro de 2024 as 11h 24min
Em agosto, expansão foi de 0,2% - Foto: Divulgação
A produção da indústria brasileira cresceu 1,1% em setembro deste ano em relação a agosto. Essa é a segunda alta consecutiva porque em agosto a expansão havia sido de 0,2%. A Pesquisa Industrial Mensal (PIM) foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A indústria também apresentou expansão na comparação com setembro do ano passado (3,4%), a quarta alta consecutiva, e nos acumulados do ano (3,1%) e de 12 meses (2,6%).
As principais altas em setembro - na comparação com agosto - vieram dos setores de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (4,3%), produtos alimentícios (2,3%), veículos automotores, reboques e carrocerias (2,5%), produtos do fumo (36,5%), metalurgia (2,4%) e máquinas, aparelhos e materiais elétricos (3,3%). No total, 12 dos 25 ramos industriais pesquisados apresentaram crescimento.
Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil
Veja Mais
Campo Novo sediará os Jogos Regionais Abertos
Publicado em 30 de Março de 2026 ás 13h 31min
Oficina capacita artistas para captação de recursos em Colíder
Publicado em 30 de Março de 2026 ás 10h 30min
TikTok e Meta teriam ampliado conteúdo nocivo para reter usuários, segundo relatos
Publicado em 30 de Março de 2026 ás 08h 31min
