Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 10 de Setembro de 2026

Noticias

Indústria cresce 1,1% em setembro, revela pesquisa do IBGE

05 de Novembro de 2024 as 11h 24min

Em agosto, expansão foi de 0,2% - Foto: Divulgação

A produção da indústria brasileira cresceu 1,1% em setembro deste ano em relação a agosto. Essa é a segunda alta consecutiva porque em agosto a expansão havia sido de 0,2%. A Pesquisa Industrial Mensal (PIM) foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A indústria também apresentou expansão na comparação com setembro do ano passado (3,4%), a quarta alta consecutiva, e nos acumulados do ano (3,1%) e de 12 meses (2,6%).

As principais altas em setembro - na comparação com agosto - vieram dos setores de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (4,3%), produtos alimentícios (2,3%), veículos automotores, reboques e carrocerias (2,5%), produtos do fumo (36,5%), metalurgia (2,4%) e máquinas, aparelhos e materiais elétricos (3,3%). No total, 12 dos 25 ramos industriais pesquisados apresentaram crescimento.

Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil

Veja Mais

Campanha de vacinação antirrábica ultrapassa 4 mil imunizações em Sorriso

Publicado em 10 de Setembro de 2026 ás 10h 28min


TRE-MT manda Taques retirar acusações feitas a Mendes

Publicado em 10 de Setembro de 2026 ás 09h 40min


Comércio pode abrir as portas no aniversário de Sinop

Publicado em 10 de Setembro de 2026 ás 08h 41min


Jornal Online

Edição nº1880 - 10/09/2026