Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 06 de Novembro de 2025

Noticias

Indea-MT leva a estudantes orientações e práticas sanitárias na produção de alimentos

29 de Maio de 2024 as 09h 44min

Projeto está percorrendo escolas estaduais e municipais – Foto: Divulgação

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) está percorrendo escolas estaduais e municipais com o projeto ‘Do Campo ao Prato’, que tem como proposta apresentar aos alunos com idades entre 7 a 12 anos as etapas de produção e as práticas sanitárias que os alimentos passam ao sair do campo para o prato.

Participam do projeto fiscais, médicos veterinários e agrônomos, agentes fiscais de defesa agropecuária do órgão.

Por meio de palestras com uso de materiais metodológicos e educativos, os alunos têm tido a oportunidade de aprender sobre os principais desafios enfrentados na garantia da segurança alimentar.

“Essa compreensão ajuda a promover não apenas a saúde individual, mas também a sustentabilidade ambiental e a valorização da agricultura local”, explica a presidente do Indea, Emanuele de Almeida.

Nas apresentações são utilizadas maquetes com temática rural, bem como embalagens de produtos alimentícios produzidos localmente, como manteiga, queijo, ovos e leite.

Todos os materiais apresentados e as cartilhas de educação sanitária foram desenvolvidos pelos profissionais do Indea com o propósito de ser o mais próximo da vivência escolar.

“Acreditamos que ao levar informações aos alunos sobre a necessidade de se haver boas práticas sanitárias, ajudamos a formar cidadãos mais atentos a isso e propagar a necessidade de haver os hábitos higiênicos relevantes à conservação da saúde e do bem-estar”, acrescenta a presidente do Indea.

Ao final do projeto, haverá concurso para as escolas participantes e os alunos. O estudante com a melhor redação sobre a palestra ganhará um tablet e a escola onde ele estuda, um projetor multimídia com conexão de internet.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Mendes vê risco fiscal e defende Pivetta: “Honesto e competente”

Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 06h 27min


Exposição celebra arte que retrata a essência e a história da cidade

Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 05h 26min


Uso do transporte coletivo cresce mais de 150% com a tarifa zero em Sorriso

Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 04h 25min


Jornal Online

Edição nº1668- 06/11/2025