Noticias
Indea-MT prorroga campanha de atualização de estoque
05 de Dezembro de 2023 as 13h 11min
Produtores têm obrigação de informar quantidade de bovinos, bubalinos, suínos tecnificados e aves comerciais – Foto: Divulgação
A campanha estadual de atualização de estoque de rebanho do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) foi prorrogada até o dia 11. O prazo para que produtores de bovinos, bubalinos, suínos e aves comerciais realizassem o informe obrigatório terminava no último dia 30/11.
A campanha começou a ser realizada em substituição à vacinação contra a febre aftosa. Porém, ela não se restringe somente a bovinos e abrange também o segmento comercial de aves, suínos e búfalos.
Desde o dia 9 de novembro, o produtor comercial que não fez a comunicação de rebanho já está impedido de emitir a Guita de Trânsito Animal (GTA), exceto se o animal for destinado a abate.
Durante a comunicação, o produtor rural que possui bovinos e bubalinos sob a sua responsabilidade poderá também registrar a marca a ferro. A não comunicação de estoque de rebanho acarretará em multa é de aproximadamente R$ 6 mil.
É possível ir pessoalmente ao escritório do Indea mais próximo e realizar a atualização do rebanho e dos dados cadastrais. O produtor rural pode também optar em fazer a comunicação de estoque pela internet, no módulo do produtor.
O Termo de Compromisso de Utilização do Sistema Integrado de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, para que o produtor tenha acesso ao módulo do produtor está disponível no site do Indea. O termo deve ser levado ao Indea para obter o login e senha de acesso.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
RAMAX-Group anuncia apoio ao Instituto Família Barrichello
Publicado em 08 de Dezembro de 2025 ás 11h 23min
Defensor destaca desafios da acessibilidade no Brasil
Publicado em 08 de Dezembro de 2025 ás 09h 19min
Agroallianz lança linha de pastagem com foco em alta performance produtiva
Publicado em 08 de Dezembro de 2025 ás 07h 20min
