Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 22 de Fevereiro de 2025

Noticias

Indicador de escala de abates em MT apresenta queda em 2025

21 de Fevereiro de 2025 as 12h 29min

Na 1ª quinzena de fevereiro, indicador de escala de abates ficou na média de 8,33 dias – Foto: Divulgação

O indicador de escalas de abate de bovinos em Mato Grosso apresentou queda em 2025 no comparativo com o observado em dezembro de 2024. Ao longo de janeiro a escala chegou a cinco dias em algumas praças do estado diante da maior presença de fêmeas na linha de abate e da demanda aquecida para as exportações.

Conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em seu boletim semanal da bovinocultura, em dezembro do ano passado o indicador de escalas chegou a ser visto na casa de 10 dias. Entretanto, frisa o Instituto, em fevereiro a pressão de fêmeas não emprenhadas na estação de monta e a oferta de gado no pasto já começam a aparecer e refletir no alargamento das escalas de abates.

Na primeira quinzena de fevereiro o indicador ficou na média de 8,33 dias, ampliação de dois dias no comparativo com o período em janeiro. “Apesar de estar menor que nos últimos dois anos, o indicador ainda está em um dos maiores patamares da história para o período. A tendência para o curto prazo é que as escalas permaneçam se alongando, o que pode resultar em maior pressão para os preços do boi gordo, considerando o histórico do mês”, pontua o Imea.

Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural

Veja Mais

Sinal de telefonia móvel 4G pode chegar em áreas rurais

Publicado em 21 de Fevereiro de 2025 ás 11h 29min


TikTok retorna às lojas de aplicativo da Apple e do Google nos EUA

Publicado em 21 de Fevereiro de 2025 ás 10h 27min


Sorgo igrowth é opção rentável para a cobertura de solo na reforma do canavial

Publicado em 21 de Fevereiro de 2025 ás 09h 26min


Jornal Online

Edição nº1489 22/02/2025