Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 09 de Julho de 2025

Noticias

INFORMAÇÃO: Diário do Estado MT comemora os 45 anos da cidade de Sinop

13 de Setembro de 2019 as 18h 07min

Diário do Estado iniciou circulação neste ano de 2019 – Foto: Reprodução

 

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O Diário do Estado iniciou suas atividades jornalísticas neste ano em que a cidade de Sinop completa 45 anos de fundação. Ao longo desse período, muitos veículos de comunicação registraram os principais acontecimentos do município, tanto os positivos, como também os negativos.

E neste sábado, enquanto Sinop comemora seu 45º aniversário, o Diário do Estado MT, em seu ano I, chega a sua 135ª edição.

O mais recente veículo de comunicação tem um compromisso não só com Sinop, mas com todo o estado de Mato Grosso. E apesar da mídia eletrônico estar se fortalecendo muito, o impresso continua tendo sua força e sinônimo de credibilidade.

“Apesar do advento da informação digital ser um fenômeno que atinge o leitor de forma instantânea a mídia impressa o jornal Diário do Estado também tem o seu lugar, até porque temos leitores assíduos que permanecem fiéis ao impresso. Ele possibilita que o público tenha em suas mãos a informação durante um período maior que o rádio e televisão, porque o impresso está circulando entre as pessoas. Portanto, nosso objetivo é reunir os anunciantes em um único local, estreitando a comunicação entre empresas e público-alvo”, é o que aponta o diretor-geral Carlos Oliveira.

Para o diretor de redação do Diário do Estado MT, jornalista José Roberto Gonçalves, ser o único jornal impresso com circulação diária reafirma o compromisso com a informação. “Apesar de o foco do jornal ser todo o estado de Mato Grosso, por estar sediado em Sinop o compromisso com a cidade e região é o mais impactante possível, visto que somos o único veículo impresso de circulação diária na região. Precisamos informar o cidadão daquilo que acontece na cidade e, principalmente, o que lhe causa impacto em outras esferas”, afirmou.

Gonçalves reforça também a importância do jornal impresso como fonte de informação ao público. “Mais do que tradição, é fundamental o cidadão ter um periódico que pode ser visto a qualquer momento e em qualquer lugar. Nosso papel é noticiar o factual, mas dando maior profundidade aos assuntos que merecem mais atenção”, apontou.

Da virada do século XX para o século XXI, Sinop teve um salto em seu crescimento, ficou muito mais dinâmica, assim como o mundo moderno. E a chegada, neste ano, do DEMT, vem também para acompanhar essa nova tendência e aplica-la ao seu particular do veículo em fazer jornalismo. “Cada vez mais o cidadão tem menos tempo para se atentar às notícias. Então foi-se o tempo de grandes reportagens. Hoje, nosso foco é o factual, e assuntos que merecem desdobramento nós trabalhamos com diferentes alternativas, como mais fotografias, artes, infográficos, tudo para atrair os olhos dos nossos consumidores”, aponta Gonçalves.

Carlos Oliveira também ressalta o compromisso do Diário. “Podemos dizer que o Diário do Estado vai sempre estar ao lado da população levando importantes notícias que ocorrem no país, estado e municípios”, finaliz

Veja Mais

Lei Penal: Mauro Mendes defende endurecimento

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 13h 48min


MT registra mais de 300 assassinatos em 6 meses

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 12h 47min


Vaz diz que trecho entre Lucas e Mutum estará duplicado até o final deste ano

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 11h 46min


Jornal Online

Edição nº1584 - 09/07/2025