Noticias
Iniciada instalação de barreiras de contenção nos paredões na MT-251
05 de Janeiro de 2024 as 06h 24min

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) iniciou na terça (2) testes para a implantação de telas de contenção na região do Portão do Inferno, na MT-251, em Chapada dos Guimarães, após três registros de deslizamentos, em dezembro de 2023. Os testes foram acompanhados pela equipe técnica que faz o monitoramento da situação no Portão do Inferno.
O trecho da estrada está bloqueado desde a manhã de terça, após chuva registrada na região. A secretaria informou que o trecho só será liberado, na modalidade pare e siga, quando não estiver mais chovendo no local e após a vistoria da equipe técnica. Ainda de acordo com a Sinfra, a medida faz parte das intervenções emergenciais propostas pelo Governo do Estado diante dos riscos geológicos identificados na região.
PASSAGEM
PROIBIDA
A portaria que interdita o tráfego de veículos de carga na região do Portão do Inferno na MT-251, em Chapada dos Guimarães, foi atualizada, nesta quinta-feira (28), pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).
Na nova versão, fica proibido a passagem de veículos como: micro-ônibus; ônibus, incluindo de viagem; reboque ou semirreboque; caminhão; caminhonete transportando carga, exceto bagagem; caminhão-trator; motorhome; veículo automotor de transporte coletivo com capacidade para até 20 passageiros.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior de MT
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 21h 56min
Após chuva no deserto, maior radiotelescópio do mundo entra em “modo de sobrevivência”
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 18h 13min
Entidades manifestam preocupação com efeitos de tarifaço de Trump
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 17h 53min