Noticias
Iniciadas obras de implantação de semáforos em Sinop
16 de Junho de 2026 as 13h 28min
Orientação para motoristas a redobrarem atenção no trânsito – Foto: Divulgação
A Secretaria de Segurança e Trânsito de Sinop iniciou as obras para implantação de um novo conjunto semafórico no cruzamento das avenidas das Itaúbas com Figueiras, em uma ação voltada ao fortalecimento da mobilidade urbana e à ampliação da segurança viária em um dos pontos de grande circulação do município.
Durante o período de execução das obras, a administração municipal orienta motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a redobrarem a atenção ao trafegar pela região, respeitando toda a sinalização temporária implantada no local e reduzindo a velocidade ao se aproximarem do cruzamento.
Temporariamente, o fluxo no sentido Avenida das Itaúbas/Praça da Bíblia estará, temporariamente, interrompido, sendo permitida apenas a conversão à direita. A Secretaria reforça a importância de os condutores planejarem seus deslocamentos e, sempre que possível, utilizarem rotas alternativas para evitar congestionamentos e garantir maior segurança.
O comandante da Guarda Civil Municipal, GCM Campagnaro, reforçou o pedido de atenção aos motoristas durante o período das intervenções. “Durante as obras, redobre a atenção, respeite a sinalização e dirija com cuidado ao passar pelo local. Essa é uma importante melhoria para a mobilidade e segurança viária da nossa cidade. Os transtornos são temporários, porém os benefícios e a segurança são para sempre”, destacou.
A implantação do novo equipamento integra o trabalho contínuo da Prefeitura de Sinop para organizar o fluxo de veículos em regiões de grande movimentação, reduzindo riscos de acidentes e promovendo maior fluidez no trânsito urbano. Além do conjunto semafórico, as intervenções incluem adequações viárias e reforço da sinalização horizontal e vertical, seguindo critérios técnicos estabelecidos pelos órgãos competentes de trânsito.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Algodão: Conab projeta safra acima de 4 milhões de toneladas; comercialização avança
Publicado em 22 de Julho de 2026 ás 08h 18min
Galvan ataca Fávaro e elogia gestão Bolsonaro
Publicado em 22 de Julho de 2026 ás 07h 21min
Autorizações para viagens de menores batem recorde nas férias de julho
Publicado em 22 de Julho de 2026 ás 06h 18min
