Noticias
Iniciadas obras de recuperação da Praça Plínio Callegaro em Sinop
19 de Agosto de 2026 as 15h 39min
Trabalhos envolverão paisagismo, recuperação de bancos e limpeza do piso – Foto: Divulgação
As secretarias de Obras e Serviços Urbanos; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Governo e Planejamento Estratégico de Sinop iniciaram os primeiros trabalhos de recuperação da Praça Plínio Callegaro, localizada na região central da cidade. A ação atende a uma indicação do vereador Dilmair Callegaro e tem como objetivo revitalizar o espaço e incentivar a retomada da utilização do local pela população.
Entre os serviços previstos estão ações de paisagismo, implantação e recuperação de canteiros, lixamento e recuperação dos bancos de madeira, pintura e recuperação dos suportes dos bancos, limpeza do piso e recuperação de trechos danificados.
Durante visita ao local, o prefeito Roberto Dorner destacou a importância histórica da praça para Sinop. “O primeiro espaço mais frequentado de Sinop, foi aqui: a Praça Plínio Callegaro. Então a gente tem boas lembranças do passado. Nós temos que revitalizar essa praça, a pedido do vereador Dilmair Callegaro, que leva o nome do saudoso pai dele. Nós vamos revitalizar ela, para que a população possa frequentar e possa usufruir. É muito importante nós estarmos aqui hoje para entender o trabalho que deve ser feito aqui”, declarou.
A Praça Plínio Callegaro leva o nome do pai do vereador Dilmair Callegaro, que foi o primeiro vereador da história de Sinop. Para o parlamentar, a revitalização atende a um pedido antigo e representa a possibilidade de devolver à população um espaço tradicional da cidade.
“É uma praça no centro da cidade. O prefeito teve esse entendimento, junto com os secretários, para a gente fazer a revitalização aqui na Praça Plínio e fazer ela ser frequentada novamente”, destacou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Consórcio prevê R$ 30 milhões para modernizar equipamentos no Hospital Regional de Sinop
Publicado em 05 de Novembro de 2026 ás 18h 47min
Novembro traz distância histórica da Terra, fim do Mercúrio retrógrado e chuva de meteoros
Publicado em 05 de Novembro de 2026 ás 17h 41min
Cuiabá terá Secretaria do Autismo e Neurodiversidade
Publicado em 05 de Novembro de 2026 ás 16h 39min
