Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 15 de Fevereiro de 2026

Noticias

Inovação em pneus ajuda a proteger o solo e eleva performance de pulverizadores

09 de Junho de 2025 as 07h 09min

Titan Pneus destaca a tecnologia CFO – Foto: Divulgação

No dia a dia da fazenda, independentemente da época do ano, os trabalhos não param e as operações cíclicas são frequentes. Essas atividades agrícolas que se repetem em intervalos regulares, de acordo com o ciclo de produção das culturas, das estações do ano ou das exigências do manejo agropecuário, são essenciais para garantir o bom desenvolvimento das plantações e consequentemente, o fluxo de plantio e colheita no campo.

Entre essas operações cíclicas, importantes para o bom desenvolvimento da lavoura, está a pulverização. Essa, além de ser uma atividade que exige eficiência e precisão, seja para distribuição de defensivos, nutrientes ou fertilizantes, é caracterizada por movimentos repetitivos, e que geralmente deixam os rastros no solo levando a compactação.

Para ajudar a manter a eficiência dessas aplicações, permitindo que essas máquinas tenham a melhor performance no campo e ao mesmo tempo contribuam com a preservação do solo, a Titan Pneus desenvolveu a linha Ultra Sprayer CFO.  Segundo, Thiago Rodrigues, coordenador de produto da Titan, a construção Cyclic Field Operation (CFO) permite ao pneu aumentar as cargas cíclicas em até 14% com velocidade de 30 km/h somente em aplicação de pulverização.

O Ultra Sprayer CFO possui ainda estampagem da inovação EFT (Extreme Flexion Technology). Essa, por sua vez garante maior flexibilidade na parede lateral da carcaça, por meio de outras duas tecnologias: IF (Increased Flexion) que suporta 20% a mais de carga e o VF (Very High Flexion) que aguenta 40% a mais de carga. “Esse conjunto tecnológico aumenta a área de contato com o solo e desta forma, reduz a compactação e consequentemente o consumo de combustível, tornando a operação mais eficiente”, destaca Rodrigues.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Estado autoriza duplicação da MT-240 no Médio Norte

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 04h 20min


Corinthians decide por saída de Martínez após atraso e lesão

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 12h 19min


Prêmio da Mega-Sena vai a R$ 62 milhões

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 10h 21min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026