Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 30 de Março de 2026

Noticias

Inovação e tecnologia estarão presentes no leilão 2024 da Fazenda Jacamim

12 de Abril de 2024 as 08h 52min

Plantio Máquinas levará inovações que melhoram resultados em projetos de pecuária e agricultura – Foto: Assessoria

Nos dias 12 e 13 de abril (sexta e sábado), Nova Mutum será sede do Leilão de Touros Nelore P.O, da Fazenda Jacamim na Origem. Neste ano a propriedade iniciará o calendário sexta com o dia de campo “Do Campo ao Gancho”, que vai levar informações e discussões aos pecuaristas e convidados, além de expor o avanço tecnológico junto aos resultados dos programas de melhoramento genético, aplicados aos animais da propriedade.

O evento é homologado pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) e chancelado pelo Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro).

Segundo Diego Vilella, um dos proprietários, o principal foco das ações anteriores ao leilão é engajar os convidados a compreenderem o trabalho de qualidade, promovido pela Fazenda Jacamim. “Com o dia de campo a gente mostra que o trabalho é bem feito. Trata-se de uma excelente oportunidade para mostrar aos pecuaristas e visitantes, como a tecnologia auxilia no aprimoramento genético”, explicou Villela.

O tema focado em avanços tecnológicos, levou a concessionária Plantio Máquinas a marcar presença no leilão. A empresa estará expondo vagões trituradores e tombadores da Ipacol e manipuladores agrícolas importados da marca italiana Dieci.

As máquinas poderão ser visualizadas e testadas nos dois dias do evento. O leilão presencial será realizado a partir das 13h, diretamente da Fazenda Jacamim, localizada na MT-249, KM 16, em Nova Mutum e será transmitido pelo AgroCanal e aplicativo da Ricardo Nicolau Leilões, disponível para download em celulares Android ou IOS.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Mato Grosso fecha 2025 com contas equilibradas e investimento alto

Publicado em 30 de Março de 2026 ás 04h 28min


Atletas apoiados pela ADESIN e Prefeitura se destacam em Corrida Cross Country

Publicado em 29 de Março de 2026 ás 15h 09min


Sinop: protagonismo estadual ao implantar ferramenta de gestão eficiente

Publicado em 29 de Março de 2026 ás 12h 24min


Jornal Online

Edição nº1767 - 28a30/03/2026