Noticias
Inpasa apresenta soluções de eficiência energética em conferência internacional
05 de Abril de 2025 as 07h 54min
Inpasa em conferência – Foto: Divulgação
A Inpasa marcou presença na Conferência Internacional UNEM DATAGRO sobre etanol de milho, participando do painel que destaca Novos Avanços em Eficiência Energética-Ambiental. Além da companhia, o painel contou com a presença da Bayer, John Deere, Agroícone e Benri, que compartilharam sua visão e iniciativas sobre o tema.
“Através de nossos produtos, contribuímos para a transição energética global e para uma economia de baixo carbono. Nossas soluções atendem às necessidades do mercado, ao mesmo tempo que respeitam e promovem a preservação ambiental. Como a maior produtora de etanol de grãos da América Latina, investimos em pesquisa e inovação, tornando processos e produtos mais eficientes e sustentáveis”, afirmou o diretor de Sustentabilidade da Inpasa e mediador do painel, Christopher Davies Junior.
A biorrefinaria processa mais de 12 milhões de toneladas de grãos anualmente, produzindo etanol, óleo vegetal e DDGS (Grãos Secos de Destilaria com Solúveis). O modelo de negócio da empresa investe na verticalização de seus processos e produtos, o que resulta em maior sinergia, qualidade e crescimento sustentável, filosofia que é refletida em seus parceiros.
Além disso, a empresa produz biodiesel a partir de óleos vegetais extraídos durante o processo de produção do etanol, sua principal commodity. A Inpasa também está atenta às oportunidades em novos segmentos, como a linha agrícola, a aviação através do SAF (Sustainable Aviation Fuel) e o biocombustível marítimo.
“A diversificação de nossos produtos é um objetivo-chave, principalmente para atender à demanda global por diferentes fontes de energias limpas, que continua a crescer. Em breve, além do biodiesel, esperamos contribuir com o etanol para motores agrícolas. Dessa forma, nos tornamos um apoio essencial na transição energética, ajudando a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a pegada de carbono”, concluiu Davies Junior.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Milho: preço sobe na maioria das regiões, mas mercado deve perder força até fim do ano
Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 11h 06min
Os números que aproximam os técnicos de Flamengo e PSG
Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 10h 05min
Adiar o planejamento sucessório ficará cada vez mais oneroso e burocrático
Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 09h 05min
