Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 05 de Abril de 2025

Noticias

Inpasa apresenta soluções de eficiência energética em conferência internacional

05 de Abril de 2025 as 07h 54min

Inpasa em conferência – Foto: Divulgação

A Inpasa marcou presença na Conferência Internacional UNEM DATAGRO sobre etanol de milho, participando do painel que destaca Novos Avanços em Eficiência Energética-Ambiental. Além da companhia, o painel contou com a presença da Bayer, John Deere, Agroícone e Benri, que compartilharam sua visão e iniciativas sobre o tema.

“Através de nossos produtos, contribuímos para a transição energética global e para uma economia de baixo carbono. Nossas soluções atendem às necessidades do mercado, ao mesmo tempo que respeitam e promovem a preservação ambiental. Como a maior produtora de etanol de grãos da América Latina, investimos em pesquisa e inovação, tornando processos e produtos mais eficientes e sustentáveis”, afirmou o diretor de Sustentabilidade da Inpasa e mediador do painel, Christopher Davies Junior.

A biorrefinaria processa mais de 12 milhões de toneladas de grãos anualmente, produzindo etanol, óleo vegetal e DDGS (Grãos Secos de Destilaria com Solúveis). O modelo de negócio da empresa investe na verticalização de seus processos e produtos, o que resulta em maior sinergia, qualidade e crescimento sustentável, filosofia que é refletida em seus parceiros.

Além disso, a empresa produz biodiesel a partir de óleos vegetais extraídos durante o processo de produção do etanol, sua principal commodity. A Inpasa também está atenta às oportunidades em novos segmentos, como a linha agrícola, a aviação através do SAF (Sustainable Aviation Fuel) e o biocombustível marítimo.

“A diversificação de nossos produtos é um objetivo-chave, principalmente para atender à demanda global por diferentes fontes de energias limpas, que continua a crescer. Em breve, além do biodiesel, esperamos contribuir com o etanol para motores agrícolas. Dessa forma, nos tornamos um apoio essencial na transição energética, ajudando a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a pegada de carbono”, concluiu Davies Junior.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Reforço de R$ 60 milhões, Matheus Martins não empolga no Fogão e muda de status

Publicado em 05 de Abril de 2025 ás 13h 59min


SpectraX é finalista do 4º Prêmio Inova Mato Grosso

Publicado em 05 de Abril de 2025 ás 11h 58min


Contas destacam expansão de investimentos e nota máxima em gestão fiscal

Publicado em 05 de Abril de 2025 ás 09h 56min


Jornal Online

Edição nº1517 - 05/04/2025