Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 04 de Novembro de 2026

Noticias

INSS começa a devolver descontos ilegais a aposentados e pensionistas

23 de Julho de 2025 as 11h 42min

Pagamento de prejudicados – Foto: Divulgação

A partir desta quarta (24), o INSS começa a devolver os valores descontados indevidamente de aposentados e pensionistas por entidades associativas. O reembolso será feito em parcela única, com correção pelo IPCA, diretamente na conta em que o benefício é pago. O critério de pagamento segue a ordem de adesão: quem aderiu primeiro, recebe primeiro.

Até agora, cerca de 600 mil beneficiários já aderiram ao acordo, que continua aberto até o dia 14 de novembro. A adesão é gratuita e pode ser feita pelo aplicativo ou site Meu INSS, ou presencialmente em agências dos Correios. Estão aptos a receber aqueles que contestaram os descontos e não obtiveram resposta das associações após 15 dias úteis.

O governo também informou que já bloqueou R$ 2,8 bilhões de associações acusadas de fraudes. Beneficiários que aceitarem o acordo não podem processar o governo, mas ainda podem entrar com ações contra as entidades que fizeram os descontos.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Economista do Plano Real acusa BC de causar rombo fiscal via juros

Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 17h 21min


Aneel mantém bandeira tarifária verde em novembro

Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 16h 20min


Presidente da CDL Sinop recebe novo diretor do Procon

Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 15h 20min


Jornal Online

Edição nº1919 - 05/11/2026