Noticias
INSS: Publicada portaria que reajusta em 4,8% os benefícios
Benefício e contribuição não poderão ser inferiores a R$ 1.045
11 de Fevereiro de 2020 as 07h 15min
Foto: Agência Brasil
Assessoria
Os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão reajustados, em 4,48%, a partir de 1º de janeiro de 2020. Com isso, a partir de 1º de fevereiro de 2020, o salário de benefício e o salário de contribuição não poderão ser inferiores a R$ 1.045,00 nem superiores a R$ 6.101,06.
O reajuste atinge as pensões especiais pagas às vítimas da síndrome da talidomida, às pessoas atingidas pela hanseníase e aos benefícios de prestação continuada pagos pelo INSS correspondentes a aposentadorias, auxílio-doença e pensão por morte.
Portaria
A portaria que trata dos reajustes dos benefícios do INSS está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (11).
Ela prevê ainda que o valor da cota do salário-família por filho ou equiparado de qualquer condição, até 14 anos de idade, ou inválido de qualquer idade, a partir de 1º de janeiro de 2020, é de R$ 48,62 para o segurado com remuneração mensal não superior a R$ 1.425,56.
Veja Mais
Procura-se astronautas: NASA abre seleção para novas missões à Lua
Publicado em 10 de Novembro de 2026 ás 17h 49min
Arroz: dólar perto de R$ 5,50 sustenta preços, mas negócios seguem travados no Brasil
Publicado em 10 de Novembro de 2026 ás 16h 48min
Santa Carmem dá o primeiro passo para levar seus produtos a 16 municípios
Publicado em 10 de Novembro de 2026 ás 15h 48min
