Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 31 de Janeiro de 2025

Noticias

Intenção de Consumo das Famílias recuou 0,3% em setembro, diz CNC

25 de Setembro de 2024 as 10h 33min

Redução ocorreu entre famílias de maior renda e público masculino – Foto: Divulgação

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) caiu 0,3% em setembro.

O resultado foi divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que apura mensalmente o indicador. Na avaliação dos pesquisadores, a queda reflete uma piora na avaliação sobre a perspectiva profissional, que apresentou recuo de 0,4%, e sobre o acesso ao crédito ao cair 1,3% no mês.

De acordo com a pesquisa, a redução mais significativa ocorreu entre as famílias de maior renda e o público masculino. Nesses dois segmentos, as percepções do mercado de trabalho e de consumo futuro pioraram.

A CNC destacou que apesar do recuo, o indicador ainda ficou em 103,1 pontos, o que significa permanência acima do nível de satisfação e maior patamar desde março deste ano. Naquele momento alcançou 104,1 pontos.

Mesmo com aumento de 0,4% na avaliação sobre o emprego atual, o que mostrou sinais de melhora, a desaceleração na criação de empregos e a incerteza econômica resultaram em uma retração de 0,4% na perspectiva profissional. Para o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, a cautela das famílias continua. “O saldo positivo do mercado de trabalho anima os consumidores no curto prazo, mas a cautela quanto ao futuro permanece”, diz nota divulgada pela CNC.

A entidade lembrou que o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de julho “também revelou um aumento no volume de assalariados, com crescimento acumulado de 3,9% nos últimos 12 meses”.

Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil

Veja Mais

Santa Carmem recebe abertura nacional da colheita da soja

Publicado em 31 de Janeiro de 2025 ás 17h 48min


Chuvas voltam com força e governo passa a monitorar 44 municípios

Publicado em 31 de Janeiro de 2025 ás 15h 43min


Registro sanitário de agroindústrias mais que dobrou em 2024, aponta Indea

Publicado em 31 de Janeiro de 2025 ás 13h 59min


Jornal Online

Edição nº1473 31/01/2025