Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 11 de Junho de 2026

Noticias

Intensificado trabalho de recuperação de vicinais em Sinop

19 de Setembro de 2025 as 09h 14min

Trabalho visa período de plantio e colheita – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, intensifica esforços nas melhorias das estradas vicinais, visando o período chuvoso, e o período de plantio e colheita da safra 2025/2026. Essa semana, os esforços estão concentrados em 5,5 quilômetros da estrada municipal que liga a Gleba Mercedes V à Estrada Cruzeiro do Sul, região rural de Sinop.

Os trabalhos realizados na gleba, são de levantamento da estrada com cascalhamento e construção de valas e/ou bacias de contenção para captação de água, para auxiliar na drenagem de água pluvial. Esses serviços são importantes para conservar a trafegabilidade da via e evitar pontos de atolamento.

“Então, esse é um trabalho preventivo. A gente faz nesse período que antecede as chuvas para melhorar as condições da estrada e não termos problemas no período de plantio e colheita. A Prefeitura está fazendo um trabalho para amenizar essa situação e dar condição dos nossos produtores fazerem um trabalho bem digno e, assim, vamos contemplando toda a sociedade”, destacou o prefeito Roberto Dorner.

O secretário da pasta, Vilmar Scherer, destaca que esse é um trabalho de manutenção e de prevenção. “No princípio da gestão passada o prefeito Roberto Dorner realizou a o programa “Arranca Safra” que deu boas condições às nossas estradas municipais. Os trabalhos que nós estamos fazendo agora é dando a manutenção necessária para garantir que os produtores tenham uma via boa para fazer o seu plantio e a colheita de suas produções”, comentou ele, acrescentando que simultaneamente à estrada da gleba “os servidores da Obras também fazem um serviço similar na Estrada Virgínia e outras estradas municipais devem receber esse trabalho ao longo dos próximos meses”, finalizou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Governo prevê aumento de etanol na gasolina de 30% para até 32%

Publicado em 11 de Junho de 2026 ás 17h 42min


Inscrições abertas para curso gratuito de socorrista de emergência em Sinop

Publicado em 11 de Junho de 2026 ás 16h 42min


Sinop destaca turismo sustentável e lança livro infantil na FIT Pantanal

Publicado em 11 de Junho de 2026 ás 15h 40min


Jornal Online

Edição nº1817 - 12/06/2026