Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 28 de Junho de 2026

Noticias

Inter decepciona em último ato no Beira-Rio em 2021

08 de Dezembro de 2021 as 12h 00min

Cuesta não repetiu boas atuações da temporada contra o Atlético-GO — Foto: Ricardo Duarte

Os colorados se prepararam para uma despedida de gala no Beira-Rio. O objetivo era ver o Inter entrar na última rodada na zona de classificação da Libertadores e comemorar o rebaixamento do Grêmio no Brasileirão. O descenso do maior rival (ainda) não se confirmou, e o G-8 virou quase uma miragem.

Em vez de festa, os jogadores ouviram vaias e xingamentos após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO na noite de segunda. “Vergonha, vergonha, vergonha! Time sem vergonha”, cantou a torcida no momento em que a equipe saía do gramado com o mais recente fracasso.

É verdade que houve contestação mesmo antes da partida. A fase ruim, que teima em prosseguir, causou murmúrios durante o anúncio da escalação. Porém, a ideia era provocar o Grêmio, com caixões tricolores e as letras "B" em azul, além dos cânticos mais fortes com o gol do Cuiabá e até quando o Juventude descontou no Morumbi contra o São Paulo. Ainda houve um incentivo dos camarotes. D’Alessandro acompanhou a partida, para delírio dos torcedores.

A quarta derrota nas últimas cinco partidas só não machucou mais os presentes pelas defesas de Marcelo Lomba. O goleiro precisou brilhar para defender chute de Rickson e cabeceio de Montenegro, que ainda carimbou o travessão em outra oportunidade. Tudo isso em 24 minutos.

A derrota no último jogo em casa de 2021 frustrou aqueles que desejavam uma despedida digna. Em vez do tradicional "Arerê! O Grêmio vai jogar a Série B", vaias e cânticos contra os jogadores. Dois torcedores chegaram a invadir a área técnica, mas acabaram contidos por seguranças.

A vaga à Libertadores só segue viva na matemática. O time está em 12º lugar com 48 pontos. Na última rodada, a luta será por uma vitória sobre o Bragantino e, quem sabe, a vaga na Libertadores. Os últimos 90 minutos do Inter em 2021 começam a ser disputados às 20h30 de quinta, em Bragança Paulista.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Fórum Regional das Mulheres do Campo espera reunir 400 participantes em Sorriso

Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 10h 16min


CPI vai apurar venda irregular de espaços no Cemitério de Sinop

Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 08h 19min


Pneus de alta resistência: espaço em operações agrícolas e urbanas

Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 06h 17min


Jornal Online

Edição nº1828 - 27a28/06/2026