Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 02 de Julho de 2024

Noticias

Inter deve deixar Sul-Americana de lado para focar no Brasileirão

01 de Junho de 2024 as 09h 11min

Alan Patrick tenta ajudar o Inter a avançar na Sul-Americana — Foto: Ricardo Duarte

A derrota para o Belgrano por 2 a 1, pela Sul-Americana, jogando como mandante na Arena Barueri, faz a comissão técnica do Internacional reavaliar qual campeonato priorizar. Na competição continental, a equipe não tem mais chances de se classificar como líder do Grupo C. Os argentinos já fizeram as 6 partidas e têm 12 pontos, enquanto o Colorado ainda tem mais dois jogos a fazer, mas só pode chegar a 11.

Já o Campeonato Brasileiro está em seu início, com apenas seis rodadas tendo sido disputadas – as últimas duas foram suspensas em virtude das fortes chuvas que acometeram o Rio Grande do Sul. E assim como na Sul-Americana, o Inter fez quatro jogos pela competição nacional, somando 7 pontos.

Na Sul-Americana, a equipe precisa vencer os dois jogos para não depender de combinações. Os adversários são o Tomayapo, na Bolívia, e o Delfín, no Brasil.

Na diretoria, parte dos diretores consideram o seguinte: partindo da premissa de que o sonho do tetra no campeonato brasileiro ruiu com a enchente, o Inter não deve desdenhar da chance de conquistar a Sul-Americana.

Mesmo que a vaga direta não vá ser sua, a seletiva que devolveria o time gaúcho à competição precisa ser levada a sério porque a Sula é o título menos difícil da temporada no atual contexto. O calendário aperta, o Brasileirão periga e a Copa do Brasil reserva uma cilada, o Juventude.

“Os dois jogos da Sula são em sequência [dias 4 e 6 de junho], dá para fazer uma força-tarefa para a tentativa mais razoável de faixa no peito. Em uma semana, o Inter saberá o que ainda poderá projetar na sua já prejudicadíssima temporada”, diz o técnico Eduardo Coudet.

Até lá, o Inter volta a jogar pelo Brasileirão após quase um mês. A equipe visita o Cuiabá, que vem de 5 jogos invictos, desde que o técnico Petit assumiu. Curiosamente, duas vitórias pela Sul-Americana, insuficientes para garantir a liderança da chave – o Dourado precisará jogar pelos play-offs –, além de duas eliminações em penalidades – para Goiás, pela Copa do Brasil, e para o Vila Nova, pela Copa Verde.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Médio Norte inicia colheita de algodão

Publicado em 02 de Julho de 2024 ás 08h 33min


Sinop recebe nesta semana o primeiro Simpósio Internacional de Silo Bolsa

Publicado em 02 de Julho de 2024 ás 07h 33min


Com 38 anos, Sorriso já é dona de números de expressão internacional

Publicado em 02 de Julho de 2024 ás 06h 32min


Jornal Online

Edição nº1327 02/07/2024