Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 16 de Outubro de 2025

Noticias

Inter deve deixar Sul-Americana de lado para focar no Brasileirão

01 de Junho de 2024 as 09h 11min

Alan Patrick tenta ajudar o Inter a avançar na Sul-Americana — Foto: Ricardo Duarte

A derrota para o Belgrano por 2 a 1, pela Sul-Americana, jogando como mandante na Arena Barueri, faz a comissão técnica do Internacional reavaliar qual campeonato priorizar. Na competição continental, a equipe não tem mais chances de se classificar como líder do Grupo C. Os argentinos já fizeram as 6 partidas e têm 12 pontos, enquanto o Colorado ainda tem mais dois jogos a fazer, mas só pode chegar a 11.

Já o Campeonato Brasileiro está em seu início, com apenas seis rodadas tendo sido disputadas – as últimas duas foram suspensas em virtude das fortes chuvas que acometeram o Rio Grande do Sul. E assim como na Sul-Americana, o Inter fez quatro jogos pela competição nacional, somando 7 pontos.

Na Sul-Americana, a equipe precisa vencer os dois jogos para não depender de combinações. Os adversários são o Tomayapo, na Bolívia, e o Delfín, no Brasil.

Na diretoria, parte dos diretores consideram o seguinte: partindo da premissa de que o sonho do tetra no campeonato brasileiro ruiu com a enchente, o Inter não deve desdenhar da chance de conquistar a Sul-Americana.

Mesmo que a vaga direta não vá ser sua, a seletiva que devolveria o time gaúcho à competição precisa ser levada a sério porque a Sula é o título menos difícil da temporada no atual contexto. O calendário aperta, o Brasileirão periga e a Copa do Brasil reserva uma cilada, o Juventude.

“Os dois jogos da Sula são em sequência [dias 4 e 6 de junho], dá para fazer uma força-tarefa para a tentativa mais razoável de faixa no peito. Em uma semana, o Inter saberá o que ainda poderá projetar na sua já prejudicadíssima temporada”, diz o técnico Eduardo Coudet.

Até lá, o Inter volta a jogar pelo Brasileirão após quase um mês. A equipe visita o Cuiabá, que vem de 5 jogos invictos, desde que o técnico Petit assumiu. Curiosamente, duas vitórias pela Sul-Americana, insuficientes para garantir a liderança da chave – o Dourado precisará jogar pelos play-offs –, além de duas eliminações em penalidades – para Goiás, pela Copa do Brasil, e para o Vila Nova, pela Copa Verde.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Cuidado com solo para manter legado da família holandesa

Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 18h 29min


Águas de Sinop muda cronograma de obras para reduzir transtornos

Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 17h 28min


Nova Mutum recebe escola cívico-militar reformada

Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 16h 27min


Jornal Online

Edição nº1655- 16/10/2025