Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 26 de Outubro de 2025

Noticias

Inter mantém esperança contra o River

08 de Agosto de 2023 as 11h 55min

Time mostrou ímpeto até os minutos finais para arrancar a igualdade com o Corinthians no Beira-Rio

O Inter entrou em campo sábado, contra o Corinthians, pelo Brasileirão, mas com a cabeça três dias adiante, na noite de copa, quando decidirá a vida na Libertadores diante do River Plate. Coudet usou o duelo no nacional para rodar o elenco, mas seguiu a série negativa do time. São sete jogos sem vencer, quatro com o novo técnico, que soma dois empates e duas derrotas.

A equipe voltou a fazer bom primeiro tempo, embora tenha saído atrás no placar no Beira-Rio. Pela primeira vez em desvantagem com Coudet. No entanto, o Inter deu resposta rápida ao buscar o empate cinco minutos depois, em gol de Bruno Henrique validado pelo VAR.

A questão física ainda assola o time colorado, e não será da noite para o dia que se resolverá. Por isso, é normal ver o Inter perder a intensidade típica de Coudet com o passar do tempo. O ímpeto foi menor no segundo tempo, e a partida se encaminhava para um empate morno.

O fim de jogo, porém, foi agitado. Yuri Alberto nada fazia em seu reencontro com a torcida colorada, agora vestindo preto e branco, mas foi essencial no segundo gol corintiano. Ao arrancar em contra-ataque, foi derrubado por Johnny, e Fábio Santos converteu.

Alguns colorados deixaram o estádio após o gol, aos 40 da etapa final, ainda com tempo para reação. Seja por desespero ou para um teste, Coudet tirou Valencia do banco, poupado, para entrar e fazer dupla com Luiz Adriano. Deu certo. O equatoriano fez jogada pela direita, fora da área, e cruzou para o camisa 9 empatar no apagar das luzes.

A dupla, porém, protagonizou clima quente no término da partida. Além de discussão entre os dois, o equatoriano se exaltou também com Magrão, gerente esportivo do clube, e lhe deu um empurrão. Porém, ao menos pelas entrevistas pós-jogo, tudo foi resolvido no vestiário. O grupo se diz unido e focado, ainda mais pela decisão que se aproxima.

“É seguir sempre jogando e melhorando a questão técnica, sobretudo a física. Acho que já se vê que estamos sustentando bastante mais o ritmo do jogo. É algo que não é de um dia para o outro. Sinto que estamos jogando de um jeito que eu quero jogar”, ressaltou Coudet.

Dos jogadores que até então tinham poucos minutos com o técnico argentino, alguns somaram pontos. Gabriel e Bruno Henrique deram boa resposta no meio-campo, sobretudo em qualidade de passe. Mauricio atende a intensidade que Chacho aprecia, e Enner com um centroavante ao lado deu resposta imediata, pese a circunstância do jogo.

A sequência ruim continua, inegavelmente. São seis jogos sem vencer no Brasileiro e posição intermediária da tabela (10º lugar), somados ao revés no jogo de ida das oitavas da Libertadores contra o River. No entanto, o time se agarra ao espírito de luta, mostrado até o fim para buscar o empate em um jogo que já parecia perdido.

Não há muito tempo para preparação. Em menos de três dias, o Inter volta a campo no Beira-Rio para definir sua continuidade ou não no torneio continental, com um gol de desvantagem. Coudet tentará corrigir os erros e ajustar o time para um novo "jogo do ano" nesta terça (8), às 20h, no Estádio Beira-Rio.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Wellington reage e mantém pré-candidatura ao governo

Publicado em 25 de Outubro de 2025 ás 12h 52min


Prefeitura promove manutenção e revitalização do cemitério

Publicado em 25 de Outubro de 2025 ás 10h 51min


Parceria garante serviços de saúde dentro do Ferrugem

Publicado em 25 de Outubro de 2025 ás 08h 50min


Jornal Online

Edição nº1661- 25/10/2025