Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Julho de 2025

Noticias

Inter mantém jejum com Coudet e deixa Brasileiro de lado por Libertadores

22 de Agosto de 2023 as 07h 44min

Inter vira a chave para compromisso nas alturas contra o Bolívar – Foto: Divulgação

A série negativa do Inter no Brasileirão ganhou mais um capítulo. O time quase todo reserva de Eduardo Coudet teve tarde pouco criativa e foi derrotado pelo Fortaleza em pleno Beira-Rio. O foco, todos sabem, é a Libertadores, e hoje (22) o compromisso será na altitude de La Paz, diante do Bolívar.

Há oito jogos o Inter não sabe o que é somar três pontos no certame nacional. Lá se vão quase dois meses. O retrospecto é preocupante, visto que a zona de rebaixamento pode se aproximar ainda mais no fim da rodada. Mas, outra vez, é de se destacar que o olhar do time está na Bolívia, na volta em Porto Alegre e o que mais surgir na Libertadores.

Coudet mandou a campo uma equipe com Rochet, Vitão e Mauricio como únicos titulares. Deu rodagem ao elenco e preservou jogadores. Dentro do possível, pois teve de chamar Renê, Aránguiz, Wanderson e Alan Patrick no segundo tempo, na tentativa de evitar mais um resultado negativo no Brasileirão. Em vão.

O Inter tentou, criou algumas chances, mas não teve tanta criatividade, e muito menos efetividade, para reverter o placar mínimo construído pelo Fortaleza ainda no começo da primeira etapa, em pênalti cometido por De Pena e convertido pelo ex-colorado Thiago Galhardo.

A sequência sem vitória se manteve, a maioria já com Coudet no comando. O argentino segue sem vencer no nacional, e a única vitória em sete partidas continua sendo contra o River Plate. A vitória que mantém vivo o sonho do tri da América e que faz o Inter "ilusionar".

O termo ("ilusión"), muito utilizado por Chacho, mescla sonho e realidade. Sonhar com o título continental, pois não há garantia da conquista, e real porque é alcançável em apenas cinco jogos. Talvez dizer que o Inter ignora o Brasileirão seja forte, mas o objetivo maior é a Liberta, corroborado nas palavras do próprio treinador.

“Foram me buscar sob um objetivo claro. Uma troca de treinador para o foco principal que era passar (do River) na Libertadores”, disse Eduardo Coudet.

Evidentemente o Inter não se conforta com a situação no Brasileiro, em 13º lugar neste momento, mas admite pensar mais no torneio continental. Coudet já falou que há tempo para recuperação e que o time estaria melhor se tivesse apenas essa competição para se importar.

A imagem que se tem é que todas as fichas coloradas estão no título da Libertadores. Até porque o técnico afirmou que o clube não briga no certame nacional. Há dois caminhos para o Inter, e claramente um foi priorizado – e de maneira correta, diga-se.

A derrota de sábado diz apenas sobre a sequência ruim que se alastra. Mas o resultado com time parcialmente reserva, com jogadores preservados, já fica para trás. O foco vira por inteiro no Bolívar a partir deste domingo. O próximo desafio já está no horizonte, diante do rival boliviano e sua temida altitude como aliada.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinop discute nova lei de eventos com entidades locais

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 03h 16min


Renato Paiva é demitido do Botafogo

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min


TRAGÉDIA NA BR-163

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min


Jornal Online

Edição nº1574 - 01/07/2025