Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 08 de Maio de 2025

Noticias

Inter pega o Atlético Nacional sem Carbonero e Gabriel Carvalho

08 de Maio de 2025 as 07h 42min

Alan Patrick deixa de ser dúvida e vai para o jogo — Foto: Gabriel Girardon

A delegação do Inter desembarcou na noite de terça em Medellín, na Colômbia, para o compromisso desta quinta (8) contra o Atlético Nacional, pela Libertadores, às 20h30. O principal desfalque é Carbonero, mas a ausência do jovem Gabriel Carvalho por opção técnica também chama atenção.

Era esperado que o atacante colombiano pudesse integrar o grupo para o jogo decisivo no torneio continental. Porém, houve regressão no processo de recuperação do problema na coxa esquerda. Já o meia de 17 anos ficou em Porto Alegre por decisão do treinador Roger Machado.

O grupo chegou ao hotel por volta das 21h30 no horário local (22h30 de MT). Quatro torcedores estavam presentes para prestigiar os jogadores na noite chuvosa. O quarteto mora no Rio Grande do Sul e está na Colômbia principalmente para acompanhar a partida de quinta.

Por outro lado, como adiantado, Alan Patrick está confirmado para a partida. O camisa 10 deixou a derrota para o Corinthians no último sábado no intervalo e chegou a virar dúvida. Já os centroavantes Lucca e Ricardo Mathias são os retornos entre os lesionados.

Provável Inter contra o Atlético Nacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Tabata (Bruno Henrique), Alan Patrick e Wesley; Valencia.

O elenco colorado treinou na tarde desta quarta no CT do Envigado, clube da primeira divisão da Colômbia. Na quinta, enfrenta o Atlético Nacional no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. No momento, o Inter é vice-líder do Grupo F da Conmebol Libertadores com cinco pontos. O Bahia está em primeiro com sete, e o time colombiano em terceiro, com três.

Confira a lista de relacionados. Goleiros: Anthoni, Ivan e Kauan Jesus; Laterais: Bernabei, Aguirre, Nathan e Ramon; Zagueiros: Juninho, Rogel, Victor Gabriel e Vitão; Volantes: Bruno Henrique, Diego Rosa, Fernando, Ronaldo e Thiago Maia; Meias: Alan Patrick, Bruno Tabata, Gustavo Prado e Romero; Atacantes: Valencia, Lucca, Ricardo Mathias e Wesley.

PONTOS A MELHORAR

O Inter que empilhava virtudes dentro de campo hoje traz dúvidas. O oscilante mês de abril e o início de maio ligaram o alerta para a necessidade de correções. O time precisa pontuar diante do Atlético Nacional para seguir na zona de classificação às oitavas de final e evitar que a instabilidade cresça.

A derrota por 4 a 2 para o Corinthians afastou ainda mais os gaúchos da liderança do Brasileirão. Apesar de apenas sete rodadas disputadas, já está sete pontos atrás do Palmeiras (16 a 9).

Mais do que a distância, o desempenho caiu. Outrora sólido, o Colorado hoje mostra fragilidades e tem precisado correr mais em busca do resultado. Nos últimos cinco compromissos, só não saiu atrás na vitória por 1 a 0 sobre o Maracanã, pela Copa do Brasil.

Se ao menos empatar na Colômbia, o Inter permanecerá entre os dois primeiros do Grupo F. Caso vença, combinado com tropeço do Bahia diante do Nacional, retoma a primeira posição. Entretanto, é fundamental voltar a vencer como visitante, o que não ocorre desde o Gre-Nal que abriu a decisão do Gauchão.

A equipe precisa vencer fora: se pontuar na Colômbia, o Inter permanece na zona de classificação às oitavas. Porém, caso vença, pode até recuperar a liderança do grupo e se aproxima da vaga. Só que a equipe não ganha há cinco partidas como visitante. São quatro empates e uma derrota. A última vitória ocorreu em 8 de março, quando derrotou o Grêmio por 2 a 0 na Arena e pavimentou o título do Gauchão.

O time também precisa parar de vazar: a defesa, que já foi sinônimo de segurança, passa por fase turbulenta. Nas últimas cinco partidas, só saiu sem buscar a bola no fundo das redes na vitória por 1 a 0 sobre o Maracanã, pela Copa do Brasil. São nove gols sofridos no período, o que representa uma média 1,8 por jogo.

Além dos gols em profusão, o sistema defensivo mostra dificuldades para conter os adversários. Bernabei tem sofrido com os avanços pelo seu lado, e a bola aérea causa complicações à zaga. Na derrota para o Timão, o Colorado não conseguiu afastar a bola com êxito nos cruzamentos.

O aAtaque também precisa er mais efetivo: apesar de os rivais já entenderem como o Inter trabalha, o time segue com poderio ofensivo. Balançou as redes em 10 oportunidades nos cinco compromissos mais recentes. Entretanto, o ataque pouco contribuiu.

Apenas Rafael Borré, que se recupera de lesão na coxa esquerda, marcou uma vez. Wesley ainda persegue o primeiro gol na temporada, ainda que tenha contribuído com assistência a Aguirre em Itaquera.

Já Enner Valencia passa por nova fase conturbada. A derrota para o Corinthians o fez alcançar o oitavo jogo sem marcar, o que representa 569 minutos, quase 10 horas longe das redes. É o maior tempo desde que chegou ao Beira-Rio. A sequência o coloca novamente na alça de mira de parte da torcida.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sem tijolão e jogo da cobrinha: o que a Nokia faz hoje

Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 09h 43min


Aprovadas datas comemorativas e ações de apoio à agricultura e à educação

Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 08h 43min


Nova Rota e PRF realizarão 20 ações conjuntas de segurança na BR-163/364

Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 06h 41min


Jornal Online

Edição nº1539 - 08/05/2025