Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 16 de Dezembro de 2025

Noticias

Inter: tensão aumenta após discussão no grupo e cobrança por reação

29 de Agosto de 2025 as 10h 16min

O momento do Inter é cada vez mais delicado. Após quatro derrotas consecutivas, com direito a eliminação da Conmebol Libertadores, o clube enfrenta pressão crescente dentro e fora de campo. Roger Machado está no centro da crise, que ainda contou com protesto da torcida, tensão no vestiário e até nomes de possíveis substitutos oferecidos à diretoria.

A derrota para o Cruzeiro por 2 a 1 no sábado escancarou a turbulência. O duelo no Mineirão ficou marcado por uma discussão entre jogadores no vestiário durante a entrevista coletiva do treinador.

O diretor esportivo D'Alessandro e o presidente Alessandro Barcellos, ao receberem a notícia, precisaram intervir para acalmar os ânimos. De acordo com o que apurou o ge, não houve agressões. Nos bastidores, o episódio foi interpretado como reflexo da tensão do momento, mas também uma sinalização de que os atletas buscam superar o momento ruim.

Na quarta-feira, um novo capítulo. Cerca de 15 torcedores estiveram no complexo colorado, cobraram pela fase da equipe e ouviram a promessa de recuperação no Brasileirão.

MUDANÇA DE TREINADOR?

Em meio ao cenário, profissionais começam a ser oferecidos ao cargo de Roger. Ramón Díaz, ex-treinador de River Plate, Corinthians, Vasco e Botafogo foi um dos nomes apresentados à direção. O argentino, junto ao filho Emiliano, deixou o Olimpia após comandar o time em apenas sete partidas sob alegação de falta de estrutura.

A cúpula, todavia, não promoveu qualquer movimento e mantém o respaldo ao comandante. Houve, inclusive, incômodo dos dirigentes com o episódio. Apesar dos resultados ruins, Roger ainda tem aderência junto ao grupo.

O treinador entende que o elenco montado, embora tenha qualidade, não reunia força para suportar as três competições. A sequência causou a queda de produção coletiva.

O fim da maratona de jogos e o foco exclusivo no Brasileirão o possibilitam acreditar na recuperação do desempenho. A parceria com os jogadores é um dos pilares para reverter o quadro.

Neste roteiro, o Inter tenta juntar os cacos para mais uma tentativa de redenção. Algo que, apesar das declarações da direção, coloca Roger em xeque. Novo tropeço, por mais que os colorados tentem blindar o treinador, pode deixar a pressão insustentável. Ainda que a multa seja avaliada como "bem alta".

O confronto com o Fortaleza está marcado para domingo (31), às 19h30 no Beira-Rio. Não há mais espaço a erros. A vitória se faz fundamental, até para entrar na parada da data Fifa com um ambiente menos tenso e uma maior tranquilidade a Roger. O Inter precisa começar a escalada.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Nova CNH: como vai funcionar a renovação automática e gratuita

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 15h 08min


Lucas do Rio Verde avança no projeto de universalização do saneamento básico

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 14h 07min


Medidas protetivas garantem proteção a mais de 17 mil mulheres no estado

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 13h 07min


Jornal Online

Edição nº1696 - 16/12/2025