Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 14 de Maio de 2025

Noticias

Inter valoriza vitória e prega respeito contra ‘copeiro’ Nacional

Colorado faz 1 a 0 no Parque Central e sai em vantagem no jogo de ida das oitavas de final

26 de Julho de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM

 

O Inter largou com vantagem no duelo diante do Nacional, pelas oitavas de final da Libertadores. Na noite fria de quarta-feira, o Colorado derrotou os uruguaios por 1 a 0, no Parque Central, pelo jogo de ida. O elenco gaúcho valoriza — e muito — a vitória, mas prega respeito contra um adversário "copeiro".

Além do gramado diferente, o estádio lotado e a baixa temperatura, o Inter teve pela frente uma equipe aguerrida. Por todas condições que a partida apresentava, foi necessário optar pela mudança no jeito de jogar, conforme conta o meia D’Alessandro.

“Libertadores é assim. Temos jogadores experientes, cascudos. Quando não dá para sair jogando no setor defensivo, tentar jogar com a segunda bola. Jogar de outra maneira. Tem que saber jogar esse tipo de jogo”, comentou o jogador na zona mista após a partida.

O gol de Guerrero, marcado aos 45 minutos do segundo tempo, dá ao Inter uma vantagem, podendo empatar no Beira-Rio para passar de fase. Ao torcedor colorado que pensar ser fácil a classificação, o capitão já avisa para mudar o pensamento, afinal, o Nacional é um time com tradição na Libertadores.

“Vitória importantíssima. Torcedor pode voltar feliz para Porto Alegre, mas sabendo que precisamos dele na semana que vem. Não tem nada decidido. Nacional é forte, copeiro, tem tradição na Libertadores. Temos que estar preparados para um jogo bem difícil”, projeta o argentino.

Apesar das dificuldades, o Inter leva na bagagem para Porto Alegre um bom resultado depois de uma "guerra", como avalia o lateral-direito Bruno. “O grupo vem lutando para que a gente possa chegar nas finais. Está todo mundo de parabéns. Sabíamos das dificuldades, um jogo aguerrido. Esperamos concretizar a classificação. Libertadores é guerra. Graças a Deus, saímos com bom resultado”, disse.

Nesta sexta (26), o Inter faz um único treino em preparação para enfrentar o Ceará, no sábado, pelo Brasileirão. Os principais jogadores devem ser preservados para a volta contra o Nacional, na próxima quarta-feira. Os dois jogos serão no Beira-Rio.

Veja Mais

Rumores de possível negociação entre EUA e China impulsiona o mercado do algodão

Publicado em 13 de Maio de 2025 ás 17h 38min


Sinop reforça sua presença em debate regional sobre turismo

Publicado em 13 de Maio de 2025 ás 16h 37min


Corpo de Bombeiros orienta sobre cuidados em caso de vazamento

Publicado em 13 de Maio de 2025 ás 16h 04min


Jornal Online

Edição nº1544 - 14/05/2025