Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 14 de Outubro de 2025

Noticias

Intocável com Ancelotti, B. Guimarães vê reviravolta em ciclo da Seleção

14 de Outubro de 2025 as 04h 36min

Bruno Guimarães em coletiva da Seleção Brasileira — Foto: Cahê Mota

Dono da posição. A menos de oito meses da Copa do Mundo, Carlo Ancelotti começa a dar uma cara para a Seleção, e não é exagero dar a Bruno Guimarães o status de indiscutível no time titular. Jogador que mais entrou em campo no ciclo desde 2022, o volante é o único que esteve em campo em todas as cinco partidas com o italiano.

Na Data FIFA de setembro, Ancelotti chegou a tratar BG como “indiscutível” em seu time. A referência não é isolada. Em um ciclo conturbado para o Brasil, o volante do Newcastle foi o mais regular fosse com Ramon Menezes, Fernando Diniz, Dorival Júnior ou agora com o italiano.

Dos 30 jogos da Seleção depois do Catar, Bruno Guimarães foi titular em 25, entrou no decorrer da partida e ficou ausente apenas duas vezes - uma por suspensão. Histórico suficiente para colocá-lo como uma das referências visando a Copa de 2026:

“É um dos melhores momentos meus na Seleção. O ciclo veio de muita coisa, muito conturbado, muita coisa aconteceu , mas crescemos e estamos fortes na reta final individual e coletivamente. Estamos bem em todas as formações que o Mister passa. Quero seguir bem no meu clube para cada vez mais ganhar espaço, fazer o Mister feliz e seguir como titular, não sei se indiscutível, mas fazer um bom trabalho”.

Titular nas cinco partidas com Ancelotti, o volante falou da relação estabelecida com o treinador neste período. A relevância de Bruno é tão grande que a CBF reajustou a logística após problema no voo que o levava para Seul para que não perdesse a partida com a Coreia do Sul: 

“O professor tem passado muita confiança e vivo meu melhor momento na Seleção, o que é importante para mim. Estou feliz por voltar ao Japão onde já tive grandes memórias (campeão olímpico). Estudamos o Japão e o importante é o que vamos fazer no jogo. Ainda não sabemos qual vai ser a escalação, mas quem entrar em campo, vai desempenhar um bom futebol. Está chegando momento de copa e é algo que nosso país esperar ansiosamente. Esperamos chegar bem e estou feliz com o momento que estou vivendo”.

Com a experiência de quem viveu a frustração da eliminação para a Croácia em 2022, Bruno falou sobre a reta final de preparação para o Mundial nos Estados Unidos, Canadá e México. Apesar de dar indícios de ter seus homens de confiança, Ancelotti ainda observa peças e volante falou sobre a formação do elenco:

“Entendemos que o grupo não está definido, não está fechado. É normal o professor querer testar. Uma copa não é sobre os 11, é sobre quem você vai convocar, quem vai te ajudar saindo do banco. É preciso definir o grupo. Está perto da Copa, queremos participar e ganhar entrosamento. Depois que o Mister assumiu, vivemos uma sequência muito boa e esperamos seguir nesse bom caminho”.

A Seleção realiza nesta segunda-feira o último treinamento desta Data FIFA, no Ajinomoto Stadium, palco da partida desta terça (14), às 6h30, diante do Japão. A tendência é que Bruno Guimarães siga como titular e mantenha os 100% com Ancelotti.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Motorista bêbado colide em dois veículos, tenta fugir e é preso em Sinop

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 07h 34min


Nova lei assegura às gestantes poder a escolha entre parto normal ou cesárea

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 06h 34min


Exportações de carne bovina de MT para Argentina e Uruguai disparam em meio ao tarifaço de Trump

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 05h 35min


Jornal Online

Edição nº1653- 14/10/2025