Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 02 de Julho de 2025

Noticias

Invasão Secreta estabelece conexão com Viúva Negra

20 de Julho de 2023 as 17h 53min

Para escapar do governo dos EUA, Nick Fury contou com a ajuda de um aliado antigo de Natasha Romanoff – Foto: Divulgação

Mesmo depois de salvar o presidente dos Estados Unidos Ritson (Dermot Mulroney) e impedir o plano de Gravik (Kingsley Ben-Adir) de começar um novo conflito em escala global, Nick Fury (Samuel L. Jackson) se tornou um inimigo do Estado em Invasão Secreta.

E não é difícil de compreender o por quê: com o Rhodey Skrull (Don Cheadle) tão bem posicionado no governo estadunidense, bastou que ele mexesse uns pauzinhos para que, novamente, o antigo diretor da S.H.I.E.L.D. tivesse sua lealdade desacreditada.

Dessa vez, o “Máquina de Combate” liberou as imagens do assassinato de Maria Hill (Cobie Smulders), e nem a descoberta de alienígenas metamorfos foi capaz de levantar dúvidas sobre o conteúdo de tais câmeras de segurança na imprensa, ou na administração Ritson.

Por isso, para ter uma chance de escapar, Fury foi obrigado a recorrer a um aliado alternativo — não por ter alguma habilidade sobre-humana, mas por ser um coadjuvante familiar o suficiente para os fãs do MCU o reconhecerem. Sem Talos (Ben Mendelsohn) ou qualquer Vingador à disposição, o protagonista da série contou com a ajuda de Mason (O-T Fagbenle), antigo agente da S.H.I.E.L.D. que há anos atua como um contrabandista internacional independente.

Como você deve lembrar, em Viúva Negra foi Mason quem ajudou Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) a fugir do general Thunderbolt Ross (William Hurt) após Capitão América: Guerra Civil. Aqui, ele repete o favor, mas oferecendo um meio de transporte para que Fury chegue à Finlândia e possa pegar a chamada Colheita em um dos seus muitos esconderijos ao redor do mundo. A participação é breve e até mais bem-humorada do que Invasão Secreta ofereceu até aqui. Mas, para além do alívio cômico, ela serve de lembrete que a rede de espionagem no MCU é mais extensa e ramificada do que o próprio Fury reconhece hoje.

Este, no entanto, não foi o único aceno à Viúva Negra. Para passar pela imigração, Fury usou um dispositivo bastante associado à Romanoff: o Véu da Viúva, uma espécie de máscara à la Missão: Impossível, que cria um disfarce para quem quer que a vista. A versão que o protagonista veste é mais antiga e muda apenas seu rosto. Mas, desde sua introdução em Soldado Invernal (relembre abaixo), a Casa das Ideias já revelou que existem aparelhos capazes de alterar temporariamente o corpo inteiro do seu usuário.

Aparentemente, Fury não tem mais nenhum artifício na manga. Na realidade, ele se prepara para entregar para Gravik a amostra de DNA dos Vingadores como mais uma tentativa de impedir o início de uma Terceira Guerra Mundial. Porém, Invasão Secreta sempre pode te surpreender e, se tratando do último episódio da série, esperar por surpresas e reviravoltas não é nada imprudente.

Fonte: DA REPORTAGEM - Omelete

Veja Mais

Assembleia debate saúde mental dos servidores do sistema penitenciário

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 09h 36min


Câmara de Sinop autoriza criação de duas comissões especiais

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 08h 39min


Baiano vê vida tomar novos rumos após investir no café em MT

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 07h 34min


Jornal Online

Edição nº1579 - 02/07/2025