Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 15 de Agosto de 2022

Noticias

Investimento em tecnologia para ganhos de produtividade

01 de Julho de 2022 as 14h 00min

Método facilita o rastreamento e o acompanhamento do rebanho – Foto: Divulgação

O uso da tecnologia nas estruturas da produção pecuária tem sido cada vez mais comum e os pecuaristas mato-grossenses têm investido na tecnificação da atividade, através de sistemas eficientes de manejo sanitário e reprodutivo dos animais, para obterem ganhos de produtividade.

É o que revela a pesquisa “O perfil do pecuarista mato-grossense na era digital”, realizada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que entrevistou 409 pecuaristas em Mato Grosso, de todas as sete macrorregiões do estado, em 93 municípios. Juntos, eles possuem 356 mil cabeças de bovinos

De acordo com a pesquisa, as principais tecnologias que têm sido utilizadas são as destinadas à identificação dos animais, uma vez que auxilia o produtor tanto no manejo, quanto na gestão da fazenda.

Em Mato Grosso, um total de 76% dos pecuaristas entrevistados respondeu que utilizam o brinco no animal como forma de identificação. Esse método facilita o rastreamento e o acompanhamento do rebanho, bem como o monitoramento sanitário dos animais, para controle de vacinas e prevenção de doenças. Também são utilizadas outras formas de identificação animal, como o ferro quente, tatuagem na orelha e chips eletrônicos.

Além dos dados apresentados, a pesquisa questionou os pecuaristas se o uso das tecnologias auxiliava na engorda dos animais e 87% consideraram que é fundamental para o desenvolvimento da atividade e a melhoria da produtividade.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Pronaf disponibilizará R$ 60 bi para financiar Plano Safra

Publicado em 15 de Agosto de 2022 ás 08h 00min


Displasia coxofemoral causa dores e prejudica qualidade de vida de cães

Publicado em 15 de Agosto de 2022 ás 05h 56min


Mato Grosso registra 2º menor taxa de desemprego do país

Publicado em 14 de Agosto de 2022 ás 06h 00min


Jornal Online

Edição nº 0858 13/08/2022