Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 07 de Abril de 2025

Noticias

Investimentos e estruturação de governança corporativa marcam um novo ciclo

03 de Abril de 2025 as 11h 54min

Mudanças recentes reforçam compromisso da sementeira com crescimento sustentável – Foto: Divulgação

O agro é feito de desafios, mas com a perseverança dos produtores rurais e de quem nele trabalha tudo é superado. Continuar produzindo com qualidade, tendo à frente commodities em baixa e juro alto, e manter a expansão da participação no mercado são algumas das provocações para quem trabalha com o setor.

Com mais de 40 anos de história, a Girassol Agrícola, com sede em Rondonópolis, região sudeste de Mato Grosso, vive um novo ciclo após a estruturação da governança corporativa, investimentos em tecnologia e a chegada de uma nova diretoria com robustez no mercado de sementes, que representa 60% de sua receita.

Nos últimos três anos, a companhia vem passando por mudanças tanto em sua estrutura quanto na formação do time de produção, marketing e comercial. Além disso, R$ 100 milhões foram investidos na implantação de duas Indústrias de Beneficiamento de Sementes (IBS), consideradas a mais modernas do Brasil, na criação do Bag ATI, entre outros projetos que visam proporcionar um valor adicional à semente com já reconhecida qualidade.

Em meio a todo esse processo, a Girassol Agrícola passa a ter um novo CEO, Gilmar Meneghini, após a escalada de Neusa Lopes para o Conselho Administrativo da empresa. Com experiências próximas ao agronegócio, no segmento de caminhões e máquinas agrícolas, e profundo conhecimento em empresas familiares e profissionalizadas, com governança forte, o catarinense chega para somar à sementeira. "Sempre estive próximo do agro. Isso me motivou muito, fora a paixão em fazer parte desse ecossistema e acreditar que ele pode ajudar muitas pessoas. E como profissional, sempre gostei de desafios, então fez muito sentido", afirma Meneghini sobre aceitar o convite da companhia. Com raízes no agro, construiu uma carreira sólida passando por grandes grupos como Dpaschoal, Fundo de Investimento Advent, concessionárias Scania e John Deere. É formado em Administração, com especialização em Controladoria pela FGV São Paulo, consolidando sua trajetória com forte expertise em gestão, governança e inovação no setor.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Visita técnica explora turismo rural de base comunitária e pesca esportiva

Publicado em 07 de Abril de 2025 ás 11h 59min


Reeducandos participam de cursos profissionalizantes em penitenciária em Sinop

Publicado em 07 de Abril de 2025 ás 09h 57min


Robô líquido parece ter saído de ‘O Exterminador do Futuro 2’

Publicado em 07 de Abril de 2025 ás 07h 54min


Jornal Online

Edição nº1516 - 04/04/2025