Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 14 de Fevereiro de 2026

Noticias

Investimentos e estruturação de governança corporativa marcam um novo ciclo

03 de Abril de 2025 as 11h 54min

Mudanças recentes reforçam compromisso da sementeira com crescimento sustentável – Foto: Divulgação

O agro é feito de desafios, mas com a perseverança dos produtores rurais e de quem nele trabalha tudo é superado. Continuar produzindo com qualidade, tendo à frente commodities em baixa e juro alto, e manter a expansão da participação no mercado são algumas das provocações para quem trabalha com o setor.

Com mais de 40 anos de história, a Girassol Agrícola, com sede em Rondonópolis, região sudeste de Mato Grosso, vive um novo ciclo após a estruturação da governança corporativa, investimentos em tecnologia e a chegada de uma nova diretoria com robustez no mercado de sementes, que representa 60% de sua receita.

Nos últimos três anos, a companhia vem passando por mudanças tanto em sua estrutura quanto na formação do time de produção, marketing e comercial. Além disso, R$ 100 milhões foram investidos na implantação de duas Indústrias de Beneficiamento de Sementes (IBS), consideradas a mais modernas do Brasil, na criação do Bag ATI, entre outros projetos que visam proporcionar um valor adicional à semente com já reconhecida qualidade.

Em meio a todo esse processo, a Girassol Agrícola passa a ter um novo CEO, Gilmar Meneghini, após a escalada de Neusa Lopes para o Conselho Administrativo da empresa. Com experiências próximas ao agronegócio, no segmento de caminhões e máquinas agrícolas, e profundo conhecimento em empresas familiares e profissionalizadas, com governança forte, o catarinense chega para somar à sementeira. "Sempre estive próximo do agro. Isso me motivou muito, fora a paixão em fazer parte desse ecossistema e acreditar que ele pode ajudar muitas pessoas. E como profissional, sempre gostei de desafios, então fez muito sentido", afirma Meneghini sobre aceitar o convite da companhia. Com raízes no agro, construiu uma carreira sólida passando por grandes grupos como Dpaschoal, Fundo de Investimento Advent, concessionárias Scania e John Deere. É formado em Administração, com especialização em Controladoria pela FGV São Paulo, consolidando sua trajetória com forte expertise em gestão, governança e inovação no setor.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Corinthians decide por saída de Martínez após atraso e lesão

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 12h 19min


Prêmio da Mega-Sena vai a R$ 62 milhões

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 10h 21min


Temporal atinge Guarantã e deixa moradores isolados

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 08h 18min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026