Noticias
IPVA pode ser parcelado em até 8x sem juros
17 de Maio de 2023 as 08h 25min

O Governo do Estado disponibilizou o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023 parcelado em até 8x sem juros.
Ainda há possibilidade de desconto nessa modalidade, entre 10% ou 5%, de acordo com a quantidade de parcelas. O contribuinte que optar por quitar o tributo à vista tem também um desconto de 15%.
Os proprietários de veículos mato-grossenses têm até o dia 31 de maio para realizar o recolhimento do IPVA, tanto para pagamento em cota única quanto para parcelamento.
O desconto é aplicado conforme o número de parcelas escolhidas pelo motorista, sendo: 10% para pagamento em duas parcelas e 5% para três parcelas. Ainda é possível parcelar em até 8x sem acréscimo de juros, porém, sem desconto.
O Governo também triplicou o desconto para o motorista que opta por pagar o montante em uma única parcela, agora com 15% de desconto. Anteriormente o desconto concedido era de 5% ou de 3%, conforme a data de pagamento.
Vale destacar que os descontos concedidos são cumulativos com o abatimento do Programa Nota MT, onde os pontos acumulados são convertidos em desconto no IPVA. Para garantir o direito, o motorista inscrito no programa deve resgatar os pontos em até dois dias antes de gerar a guia de pagamento do imposto.
Conforme a Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT), os parcelamentos ocorrem de acordo com a legislação vigente, que determina que a última parcela deve ser quitada até dezembro de 2023 e que ela seja de no mínimo, o equivalente a uma UPF/MT.
O parcelamento do imposto pode ser realizado no site da Sefaz, clicando no banner “IPVA 2023” e selecionando a opção “Pague seu IPVA”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Ponteiras de alta tecnologia entram no radar da safra 2025/26
Publicado em 21 de Outubro de 2025 ás 07h 25min
Governo e Prefeitura de Lucas firmam termo de R$ 10 milhões para o Parque Oeste
Publicado em 21 de Outubro de 2025 ás 06h 28min
11 empregadores são incluídos na lista suja de trabalho análogo à escravidão
Publicado em 21 de Outubro de 2025 ás 05h 26min