Noticias
Irã pressiona, marca no fim e derruba o País de Gales
25 de Novembro de 2022 as 08h 20min

Por um momento, pareceu que a trave seria a grande protagonista do jogo. Mas, de tanto insistir, o Irã chegou à vitória contra o País de Gales.
Com dois gols nos acréscimos, de Cheshmi e Rezaeian, aos 49 e 55 minutos do segundo tempo, o time de Carlos Queiroz se recuperou da goleada sofrida para a Inglaterra na estreia da Copa do Mundo. De quebra, mostrou forças para buscar sua primeira classificação para o mata-mata em sua história.
Do outro lado, Gareth Bale, em mais uma atuação ruim, não conseguiu liderar os galeses à vitória. Antes de sofrer os gols, o time europeu ainda teve o goleiro Hennessey expulso. Agora, depende de uma boa vitória diante da Inglaterra na última rodada, além de um empate entre Irã e Estados Unidos.
Com a vitória, o Irã deu um grande passo em busca de uma classificação inédita ao mata-mata. Depois da goleada sofrida para a Inglaterra, o time de Carlos Queiroz agora soma três pontos no grupo B. Na última rodada, a seleção encara os Estados Unidos. Se a Inglaterra confirmar o favoritismo e vencer os americanos nesta sexta, o Irã pode garantir a vaga mesmo com um empate na última rodada. Do outro lado, o País de Gales precisa de um milagre em busca da classificação.
1º TEMPO
O Irã foi a campo pressionado após a goleada sofrida para a Inglaterra. Até por isso, o time de Carlos Queiroz tentou buscar a reação na marra. Diante das próprias limitações, a seleção asiática passou mais tempo no ataque. Chegou, inclusive, a ter um gol anulado, marcado por Gholizadeh.
Foi, porém, um primeiro tempo de muitos erros dos dois lados. Com Gareth Bale apagado, o País de Gales teve sua melhor chance em uma finalização a queima-roupa de Moore, defendida por Hosseini. De resto, um jogo ruim.
2º TEMPO
O Irã se manteve no campo de ataque no segundo tempo. Em busca da vitória, a seleção de Carlos Queiroz foi para cima, mas parou duas vezes na trave, além de esbarrar em boas defesas de Hennessey.
O goleiro de País de Gales, porém, acabou sendo decisivo de outra forma. Ao parar um ataque de Taremi com falta dura, foi expulso e complicou o time. Pouco depois, já nos acréscimos, o Irã, enfim, chegou aos gols. Cheshmi, aos 49, e Rezaeian, aos 55, garantiram a vitória ao time asiático.
Grande esperança do País de Gales, Gareth Bale não conseguiu salvar sua seleção da derrota. O atacante pouco conseguiu fazer durante todo o jogo e não causou perigos à defesa do Irã.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior de MT
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 21h 56min
Após chuva no deserto, maior radiotelescópio do mundo entra em “modo de sobrevivência”
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 18h 13min
Entidades manifestam preocupação com efeitos de tarifaço de Trump
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 17h 53min