Noticias
ISP Meeting aborda a expansão da conectividade em regiões remotas
07 de Novembro de 2023 as 10h 06min

Desde sua fundação, na década de 1970, Sinop tem experimentado um rápido crescimento populacional e econômico, tornando-se o principal polo da região. Por isso, será o próximo ponto de encontro entre provedores de internet e empresas, no ISP Meeting Business, que acontece no dia 14 de novembro, no VIE Hotel Sinop.
De extrema importância, o evento revela como os grandes centros urbanos, áreas rurais e cidades mais afastadas, frequentemente enfrentam desafios de infraestrutura para estabelecer uma conexão, devido à escassez de cabeamento adequado e as soluções apresentadas pelo mercado. E nós sabemos que em um mundo cada vez mais globalizado e digital, a conectividade tornou-se fundamental para o desenvolvimento de cidades, regiões e países.
Conhecida por ter uma economia fortemente ligada à agricultura, é um desafio garantir conectividade de qualidade em áreas rurais, principalmente quando comparamos com áreas urbanas. No entanto, a importância da tecnologia na agricultura moderna, pode significar uma ênfase no acesso à internet em algumas fazendas e estabelecimentos agrícolas.
E para fornecer a melhor infraestrutura de internet possível, os cerca de 300 pequenos e médios provedores de internet do Estado, sendo 20 de Sinop, tem papel fundamental nessa trajetória e se mostram como uma ótima alternativa de negócio em pleno desenvolvimento. E esse crescimento vem se consolidando no segmento de tecnologia, como a TP-Link, referência global em conectividade, que assume um papel crucial na expansão da conectividade em regiões isoladas através da parceria com o setor. Em locais remotos, onde grandes corporações de telecomunicações muitas vezes não veem viabilidade econômica para investir em infraestrutura abrangente, estes provedores locais surgem como pontes vitais para o acesso à internet.
A TP-Link, reconhecida por seu compromisso com soluções de conectividade eficiente e inovadoras, oferece uma gama de produtos que se adaptam perfeitamente às necessidades desse setor. Equipamentos como ONTs e ONUs, Roteadores Wi-Fi 6 Mesh, a linha Omada e solução Aginet ACS, do portfólio TP-Link, são exemplos práticos dessa colaboração.
O sistema Omada, por exemplo, é projetado para fornecer soluções de rede sem fio escaláveis, gerenciáveis e seguras, ideias para atender às demandas variáveis de diferentes localidades, desde áreas rurais a pequenas cidades.
Já o Aginet ACS representa uma inovação crucial no gerenciamento centralizado para provedores. Ao permitir a administração eficiente de dispositivos de clientes de forma remota, ele oferece aos provedores uma visão detalhada e automatizada da rede, possibilitando diagnósticos rápidos e a correção de problemas sem deslocamento técnico.
Significando otimização das operações e redução de custos. Para os consumidores finais, um serviço ágil, confiável e com menos interrupções.
O alinhamento entre TP-Link e provedores locais, por meio de equipamentos como estes, não só ajuda na expansão do alcance da internet, mas também garante uma conexão de qualidade.
É a comprovação da adaptação da tecnologia às necessidades geográficas e sociais, priorizando a inclusão digital e reconhecendo a importância da internet como ferramenta de desenvolvimento.
Essa colaboração simboliza uma abordagem mais holística para superar os desafios da conectividade. Empresas globais, como a TP-Link, fornecendo as ferramentas e os pequenos e médios provedores, com seu conhecimento local e proximidade com o cliente, juntos, traçam um caminho para uma era mais conectada, mesmo nas áreas mais remotas.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min
Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min
Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min