Noticias
Itamar balança no comando do Cuiabá
Depois de começar de forma muito empolgante a sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá Esporte Clube vem em uma decrescente assustadora, são 4 derrotas seguidas nas últimas 4 partidas disputadas.
15 de Junho de 2019 as 00h 00min
CLEMERSON SM
clemersonsm@msn.com
Depois de começar de forma muito empolgante a sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá Esporte Clube vem em uma decrescente assustadora, são 4 derrotas seguidas nas últimas 4 partidas disputadas. A mais recente ocorreu na Arena Pantanal, esta semana, para o Atlético-GO, em jogo que marcou a última rodada da competição, antes da paralisação para a disputa da Copa América.
Toda essa dificuldade encontrada pelo Dourado começou a resultar em conversas que devem levar à demissão do treinador Itamar Schülle. A sua permanência no comando da equipe é incerta, mesmo ele sendo o grande responsável pela brilhante temporada de 2018 onde conquistou do título estadual e o acesso à Série B do Brasileirão de forma invicta.
Mesmo ainda sendo prestigiado publicamente pela diretoria, a queda do treinador, ou até mesmo um pedido de demissão pode ocorrer a qualquer momento. Caso isso ocorra, o time da capital já tem alguns nomes na lista de substitutos de Schülle.
Em Cuiabá o nome mais comentado é o de Roberto Fonseca, já com passagem pelo Dourado, ele foi o responsável por impedir a queda da equipe na Série C de 2016 e conquistou o título estadual de 2017.
Outro nome ventilado é o de Lisca, ex-Ceará e que está disponível no mercado desde que o Vozão perdeu o título cearense este ano para o rival Fortaleza. O experiente Givanildo de Oliveira, demitido do América mineiro e Milton Cruz, ex-São Paulo, Náutico, Figueirense e Sport também estão cotados.
Há uma ala da torcida que sonha com nomes de mais destaques no cenário nacional e com passagens recentes entre os grandes do futebol brasileiro. Como são os casos de Zé Ricardo ex-Flamengo e Botafogo, Alberto Valentin, ex-Vasco e Botafogo e Palmeiras e Jair Ventura, ex-Botafogo, Santos e Corinthians.
Após a pausa para a Copa América, o Cuiabá volta a jogar contra o Vitória, no Barradão em Salvador. Apesar de ser um time de muita tradição do futebol brasileiro, o time baiano, no momento, está na zona de rebaixamento da Série B.
Veja Mais
Sport Sinop tenta reverter placar para ir à final do Mato-grossense
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 12h 36min
Estudo alerta para risco de Terra “menos habitável” no futuro
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 10h 44min
Júlio Campos denuncia deepfake após suposta imagem íntima circular nas redes sociais
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 10h 37min
