Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 22 de Abril de 2026

Noticias

Itapemirim: ministro diz que Anac evitou problema mais grave

21 de Dezembro de 2021 as 17h 00min

Anac cria gabinete de crise para reacomodar passageiros – Foto: Agência Brasil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que, sem a intervenção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), “o problema poderia ter sido mais grave”.

Segundo ele, um gabinete de crise foi montado com o objetivo de acomodar, o quanto antes, os passageiros prejudicados pela empresa. Hoje, durante entrevista coletiva destinada à divulgação do balanço de ações da pasta, o ministro classificou a situação como “grave e triste”.

O Grupo Itapemirim paralisou, desde a sexta (17), as operações de sua companhia aérea, a ITA, o que provocou confusão entre os passageiros da companhia que já esperavam o embarque nos aeroportos.

A empresa alegou que a paralisação tem caráter temporário “para uma reestruturação interna” e, em nota, orientou os clientes com passagens compradas para os próximos dias a não irem aos aeroportos antes de falar com a ITA pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Blue Origin reutiliza foguete New Glenn pela primeira vez em marco histórico

Publicado em 21 de Abril de 2026 ás 17h 30min


Condutor fica ferido em acidente entre caminhonetes e carreta em Campo Novo do Parecis

Publicado em 21 de Abril de 2026 ás 16h 29min


PM prende homem e fecha garimpo ilegal em Novo Mundo

Publicado em 21 de Abril de 2026 ás 15h 29min


Jornal Online

Edição nº1782 - 21e22/04/2026