Noticias
Júlio cita “estrutura da AL” e crê em reeleição de 18 deputados
22 de Maio de 2026 as 06h 59min
Somente Janaina não tentará reeleição – Foto: Divulgação
O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) disse acreditar que de 18 dos 24 parlamentares da Assembleia Legislativa deverão ser reeleitos em outubro, por conta do chamado peso da máquina pública.
A estimativa dele é a mesma que os principais dirigentes de partidos têm trabalhado. Ou seja, uma renovação de cerca de 6 novos parlamentares. Dos 24 nomes, apenas a deputada Janaina Riva (MDB) não irá à reeleição, pois tentará cadeira no Senado Federal.
“A renovação da Assembleia Legislativa vem sendo muito pouca. Acredito que a reeleição será de 18 para cima. Porque só não trabalha quem não quer”, disse em entrevista ao Programa Opinião, da TV Pantanal.
Um dos principais argumentos dele é a força das emendas parlamentares distribuídas legalmente pelos deputados aos municípios para diferentes setores, como principalmente saúde, educação, cultura, esporte e lazer. Os parlamentares têm como indicar junto ao Orçamento do Governo do Estado R$ 27,5 milhões este ano.
“Tem avião, horário para voar, tem quatro a automóveis. E tem R$ 30 milhões por ano para dar aos municípios [em emendas]. Se o cara andar com seriedade, tem no mínimo 5 a 6 prefeitos apoiando sua reeleição”, afirmou.
“A estrutura que um deputado estadual comum tem, é melhor do que o Senado da República. Nunca tivemos uma estrutura para você fazer um desempenho político tão grande”, completou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sinfra restringe passagem de veículos pesados sobre ponte do Rio Cuiabá em Rosário Oeste
Publicado em 22 de Maio de 2026 ás 14h 59min
Disputa acirrada em 9 partidos; REP tem 8 pra 4 cadeiras
Publicado em 22 de Maio de 2026 ás 14h 00min
Deputados criticam TJ por fim do voto secreto; Lúdio apoia decisão
Publicado em 22 de Maio de 2026 ás 13h 00min
