Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 13 de Março de 2026

Noticias

Júlio defende nome de Jayme para a disputa majoritária

27 de Agosto de 2025 as 11h 13min

Senador é cotado a governador ou senador – Foto: Divulgação

As discussões sobre 2026 já movimentam os bastidores do União Brasil em Mato Grosso. O deputado estadual Júlio Campos afirmou que o senador Jayme Campos é “um nome forte” e reúne condições para disputar tanto o governo quanto a reeleição ao Senado.

A declaração ocorreu após questionamentos sobre fala do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), que defendeu uma possível dobradinha com o governador Mauro Mendes e Jayme na disputa ao Senado. “Ficamos muito gratos pela lembrança. É sinal de que Jayme é um nome respeitado, capaz de disputar qualquer eleição majoritária, seja para senador ou governador”, disse Júlio.

Atualmente, Jayme busca viabilizar internamente no União Brasil uma candidatura ao governo do Estado. A articulação, no entanto, encontra resistência, já que Mendes apoia o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como seu sucessor.

Nos bastidores, a possibilidade de uma candidatura de Jayme ao Senado em aliança com Mendes surge como alternativa para reduzir o desgaste causado pela disputa em torno do Palácio Paiaguás.

Para Júlio Campos, a definição das candidaturas majoritárias só deve ocorrer em 2026, e o diálogo interno será essencial para evitar um racha na legenda.

Na avaliação do deputado, o trabalho de Jayme em Brasília, voltado a recursos para municípios e emendas parlamentares, fortalece sua imagem. “Ele tem se portado com ética e desempenhado um mandato à altura do cargo”, afirmou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Expedição Rota do Café leva pesquisa e orientação técnica a produtores em Colniza

Publicado em 13 de Março de 2026 ás 10h 45min


Escola de Lucas do Rio Verde é destaque no 5º Alfabetiza MT

Publicado em 13 de Março de 2026 ás 09h 46min


Cuiabá anuncia goleiro Jean Carlos como novo reforço para a temporada

Publicado em 13 de Março de 2026 ás 08h 49min


Jornal Online

Edição nº1756 - 13/03/2026